Porto de Barcelona busca consolidação como porta de entrada de produtos brasileiros na Europa
por Redação *
Em encontro de negócios do setor logístico e marítimo realizado nesta segunda-feira (05) em São Paulo, o presidente do Porto de Barcelona, Sixte Cambra, discursou buscando "vender o seu porto" como porta de entrada para os produtos brasileiros no mercado europeu. Vivendo uma das mais delicadas situações financeiras do continente europeu, a Espanha busca atrair negócios com países que desfrutam de economia mais aquecida e equilibrada, como o Brasil.
Em encontro de negócios do setor logístico e marítimo realizado nesta segunda-feira (05) em São Paulo, o presidente do Porto de Barcelona, Sixte Cambra, discursou buscando "vender o seu porto" como porta de entrada para os produtos brasileiros no mercado europeu. Vivendo uma das mais delicadas situações financeiras do continente europeu, a Espanha busca atrair negócios com países que desfrutam de economia mais aquecida e equilibrada, como o Brasil.
Cambra citou os portos de Santos, no litoral paulista, Vitória, no Espírito Santo, e Paranaguá, na costa do Paraná, como os terminais com maior potencial de negócio com Barcelona.
Foto: www.portdebarcelona.cat
Em recessão, Espanha tenta explorar potencial do Porto de
Barcelona para distribuir cargas até outros países europeus
O público brasileiro foi composto, principalmente, de investidores, importadores, exportadores, agentes de carga e despachantes aduaneiros.
De acordo com dados de 2011 revelados pelo Banco Central, a Espanha é o terceiro maior investidor no Brasil, com um saldo de US$ 79,5 bilhões, atrás apenas dos Estados Unidos e da Holanda.
Diante de tal panorama, o cônsul da Espanha em São Paulo, José María Matres, acredita que as empresas espanholas continuarão com tendência de internacionalização, em especial no território brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário