Paraná ganha portal para estimular novos negócios e comércio exterior
O governador Beto Richa participou ontem, terça-feira (22/10), na Associação Comercial do Paraná (ACP), do lançamento da Paraná Trade, um novo portal na internet para estimular novos negócios e incentivar o comércio exterior no Estado. O Paraná Trade foi criado para facilitar e ampliar o relacionamento comercial das empresas, oferecer informações atualizadas para o fechamento de negócios, ampliar investimentos de empresas estrangeiras no estado e estimular os negócios e as exportações de produtos e serviços paranaenses.
“Esta ferramenta nos ajudará a ampliar os investimentos de empresas estrangeiras no Estado e vai estimular os negócios e as exportações de produtos e serviços paranaenses”, disse o governador. “É mais uma contribuição que temos para divulgar o bom momento que o Paraná está vivendo”, completou.
Richa afirmou que a criação do programa Paraná Competitivo inseriu o Estado na agenda de investidores nacionais e internacionais e trouxe grandes empreendimentos para o Estado. “Já garantimos mais de R$ 25 bilhões com a geração de 150 mil novos empregos diretos e indiretos. É sem dúvida o maior crescimento industrial da nossa história”, disse o governador, que destacou a boa relação com a ACP.
O presidente da Associação Comercial do Paraná, Edson Ramon, ressaltou que a centenária entidade dá mais uma contribuição ao desenvolvimento estadual com a criação da ferramenta que servirá de vitrine internacional. “Queremos garantir aos empresários paranaenses uma ferramenta de informações para melhorar o comércio exterior. Informação organizada contribui para o progresso do Paraná”, disse.
Ramon comentou ainda o papel do governo estadual no fortalecimento da parceria com a entidade. “Temos hoje no governo um apoiador, que transformou o setor industrial do Paraná com diálogo e uma grande política pública de incentivos”, disse o presidente. “O Estado hoje proporciona aos empresários condições para o desenvolvimento de seus empreendimentos”, disse.
MULTIMÍDIA – O Paraná Trade é uma plataforma multimídia composta de diferentes e complementares meios de comunicação e informação: Portal Web, Mobile, Newsletter semanal, Revista bimestral, Canal TV, Summit ParanáTrade e Prêmio Destaque.
A plataforma oferecerá ferramenta de busca de empresas, produtos e serviços, conteúdo multimídia para divulgação de cases, reportagens e links importantes do setor.
O projeto da Associação Comercial do Paraná foi realizado por meio do Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI). De acordo com Carlos Eduardo Guimarães, coordenador do Conselho, o Paraná sempre foi carente de ferramentas de relacionamento e o portal vai atender a expectativa dos empresários.
PERFIL - A ferramenta é dirigida a um público específico e aborda os seguintes segmentos: exportadores, importadores, operadores logísticos, modais, legisladores, embaixadas, câmaras de comércio, governos, bancos de fomento, prestadores de serviços, indústrias, trading companies, consulados, investidores estrangeiros e interessados em comércio exterior
Para o presidente da MegaMidia Group, Celso Hey, empresa desenvolvedora do projeto, o papel da plataforma é o de construir relacionamentos, disseminar a informação, contribuir com a ampliação das oportunidades de negócios ampliando fronteiras do comércio internacional. “Queremos levar e trazer ideias, cases, oportunidades, aproximar empresários, investidores, mercados potenciais. Entendemos que o maior fomento desta atividade está na ampliação dos horizontes através da comunicação”, avalia.
Fonte: Agência Paraná de Notícias
http://www.portosenavios.com.br/geral/21321-parana-ganha-portal-para-estimular-novos-negocios-e-comercio-exterior?utm_source=newsletter_1234&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y
“Esta ferramenta nos ajudará a ampliar os investimentos de empresas estrangeiras no Estado e vai estimular os negócios e as exportações de produtos e serviços paranaenses”, disse o governador. “É mais uma contribuição que temos para divulgar o bom momento que o Paraná está vivendo”, completou.
Richa afirmou que a criação do programa Paraná Competitivo inseriu o Estado na agenda de investidores nacionais e internacionais e trouxe grandes empreendimentos para o Estado. “Já garantimos mais de R$ 25 bilhões com a geração de 150 mil novos empregos diretos e indiretos. É sem dúvida o maior crescimento industrial da nossa história”, disse o governador, que destacou a boa relação com a ACP.
O presidente da Associação Comercial do Paraná, Edson Ramon, ressaltou que a centenária entidade dá mais uma contribuição ao desenvolvimento estadual com a criação da ferramenta que servirá de vitrine internacional. “Queremos garantir aos empresários paranaenses uma ferramenta de informações para melhorar o comércio exterior. Informação organizada contribui para o progresso do Paraná”, disse.
Ramon comentou ainda o papel do governo estadual no fortalecimento da parceria com a entidade. “Temos hoje no governo um apoiador, que transformou o setor industrial do Paraná com diálogo e uma grande política pública de incentivos”, disse o presidente. “O Estado hoje proporciona aos empresários condições para o desenvolvimento de seus empreendimentos”, disse.
MULTIMÍDIA – O Paraná Trade é uma plataforma multimídia composta de diferentes e complementares meios de comunicação e informação: Portal Web, Mobile, Newsletter semanal, Revista bimestral, Canal TV, Summit ParanáTrade e Prêmio Destaque.
A plataforma oferecerá ferramenta de busca de empresas, produtos e serviços, conteúdo multimídia para divulgação de cases, reportagens e links importantes do setor.
O projeto da Associação Comercial do Paraná foi realizado por meio do Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI). De acordo com Carlos Eduardo Guimarães, coordenador do Conselho, o Paraná sempre foi carente de ferramentas de relacionamento e o portal vai atender a expectativa dos empresários.
PERFIL - A ferramenta é dirigida a um público específico e aborda os seguintes segmentos: exportadores, importadores, operadores logísticos, modais, legisladores, embaixadas, câmaras de comércio, governos, bancos de fomento, prestadores de serviços, indústrias, trading companies, consulados, investidores estrangeiros e interessados em comércio exterior
Para o presidente da MegaMidia Group, Celso Hey, empresa desenvolvedora do projeto, o papel da plataforma é o de construir relacionamentos, disseminar a informação, contribuir com a ampliação das oportunidades de negócios ampliando fronteiras do comércio internacional. “Queremos levar e trazer ideias, cases, oportunidades, aproximar empresários, investidores, mercados potenciais. Entendemos que o maior fomento desta atividade está na ampliação dos horizontes através da comunicação”, avalia.
Fonte: Agência Paraná de Notícias
http://www.portosenavios.com.br/geral/21321-parana-ganha-portal-para-estimular-novos-negocios-e-comercio-exterior?utm_source=newsletter_1234&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y
Nenhum comentário:
Postar um comentário