Relutância das operadoras em cortar capacidade pode baixar ainda mais taxas de frete
Como parte da reformulação da rede da Maersk e MSC, apenas um serviço está previsto para ser retirado
A relutância das operadoras para reduzir a capacidade no Extremo Oriente-Europa e rotas comerciais no transpacífico para uma folga na temporada de inverno que se aproxima, pode minar as tentativas de aumentar as taxas de frete em outubro, com taxas locais caindo a nova mínima no ano.
Enquanto as taxas locais SCFI para o Norte da Europa já caíram para $ 822 / TEU, seu nível mais baixo este ano, o iminente início das férias, o ‘Golden Week’ na China, provavelmente vai fazer as taxas caírem ainda mais. As operadoras têm recorrido a velocidade recorde para construir volumes de carga antes da semana de feriados prolongados de 1 a 7 de outubro.
Embora os operadores do Leste-Oeste tenham anunciado um total de nove cruzeiros vazios da Ásia para a Europa do Norte nas duas primeiras semanas de outubro, essas omissões pontuais só irão remover 5% da capacidade mensal do comércio.
Nenhum dos transportadores planeja retirar seu serviço por períodos prolongados, como as linhas de transporte continuam a redimensionar laços existentes por introdução progressiva em embarcações cada vez maiores.
A introdução planejada de novas redes de serviços de 2M e O3 até o final de 2014 vai criar mais incertezas, com as operadoras relutantes em abrir mão de qualquer quota de mercado à frente dos realinhamentos da aliança.
Como parte da reformulação da rede da Maersk e MSC, apenas um serviço está previsto para ser retirado – a Maersk AE – 6 serviços de navios de 4.000-6.000 TEU.
http://www.guiamaritimo.com/gm_wp/noticias/relutancia-das-operadoras-em-cortar-capacidade-pode-aumentar-taxas-de-frete/
Nenhum comentário:
Postar um comentário