LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Aéreas árabes operam em novo terminal de Guarulhos


Aéreas árabes operam em novo terminal de Guarulhos

Até setembro, 25 empresas aéreas terão voos internacionais na nova ala do aeroporto.

Da Redação

São Paulo – As três empresas aéreas árabes que operam voos diários para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, já estão embarcando e desembarcando seus passageiros pelo novo terminal, inaugurado em 11 de maio. A Qatar Airways, que voa entre Doha e São Paulo, e a Etihad Airways, que voa entre Abu Dhabi e São Paulo, passaram a operar na ala em 19 de julho, de acordo com a concessionária GRU Airport, que administra o aeroporto. A Emirates Airline, com voos entre Dubai e São Paulo, opera no Terminal 3 desde 25 de maio

Construir um novo terminal de passageiros era uma das exigências feitas pelo governo federal para conceder o Aeroporto de Guarulhos à iniciativa privada, no fim de 2012. O consórcio vencedor do leilão é formado pelas empresas Invepar e ACSA, que administra aeroportos na África do Sul e passou a construir o prédio do novo terminal no começo de 2013, quando assumiu a administração do aeroporto.

O novo terminal tem 192 mil metros quadrados e é dedicado a atender apenas voos internacionais. Até setembro, as 25 companhias aéreas que voam para fora do Brasil estarão atuando neste terminal. O novo terminal oferece mais opções de comodidade aos passageiros, como maior espaço para a criação de salas Vips das empresas aéreas e até um SPA.

A primeira empresa a se mudar para o Terminal 3 foi a Lufthansa, ainda antes da Copa do Mundo, que começou em junho. Assim como ela, Swiss Air, TAP, United Airlines, Air China, Air Canada, Turkish Airlines e Emirates passaram a operar neste terminal antes do começo do torneio. Logo depois do fim da competição, Etihad, Qatar e a Singapore Airlines se mudaram para o novo terminal.

Ainda de acordo com a concessionária GRU Airport, outras três empresas aéreas se mudam para o Terminal 3 neste fim de semana. O novo terminal tem capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano. Quando as 25 empresas aéreas estiverem operando no local, 80% do fluxo das operações internacionais serão feitas neste aeroporto. O terminal 2 será destinado a voos domésticos, assim como o terminal 4. Já o Terminal 1 terá voos domésticos e internacionais.

http://www.anba.com.br/noticia/21864461/servicos/aereas-arabes-operam-em-novo-terminal-de-guarulhos/

Nenhum comentário: