Aéreas árabes operam em novo terminal de Guarulhos
Até setembro, 25 empresas aéreas terão voos internacionais na nova ala do aeroporto.
Da Redação
São Paulo – As três empresas aéreas árabes que operam voos diários para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, já estão embarcando e desembarcando seus passageiros pelo novo terminal, inaugurado em 11 de maio. A Qatar Airways, que voa entre Doha e São Paulo, e a Etihad Airways, que voa entre Abu Dhabi e São Paulo, passaram a operar na ala em 19 de julho, de acordo com a concessionária GRU Airport, que administra o aeroporto. A Emirates Airline, com voos entre Dubai e São Paulo, opera no Terminal 3 desde 25 de maio
Construir um novo terminal de passageiros era uma das exigências feitas pelo governo federal para conceder o Aeroporto de Guarulhos à iniciativa privada, no fim de 2012. O consórcio vencedor do leilão é formado pelas empresas Invepar e ACSA, que administra aeroportos na África do Sul e passou a construir o prédio do novo terminal no começo de 2013, quando assumiu a administração do aeroporto.
O novo terminal tem 192 mil metros quadrados e é dedicado a atender apenas voos internacionais. Até setembro, as 25 companhias aéreas que voam para fora do Brasil estarão atuando neste terminal. O novo terminal oferece mais opções de comodidade aos passageiros, como maior espaço para a criação de salas Vips das empresas aéreas e até um SPA.
A primeira empresa a se mudar para o Terminal 3 foi a Lufthansa, ainda antes da Copa do Mundo, que começou em junho. Assim como ela, Swiss Air, TAP, United Airlines, Air China, Air Canada, Turkish Airlines e Emirates passaram a operar neste terminal antes do começo do torneio. Logo depois do fim da competição, Etihad, Qatar e a Singapore Airlines se mudaram para o novo terminal.
Ainda de acordo com a concessionária GRU Airport, outras três empresas aéreas se mudam para o Terminal 3 neste fim de semana. O novo terminal tem capacidade para receber 12 milhões de passageiros por ano. Quando as 25 empresas aéreas estiverem operando no local, 80% do fluxo das operações internacionais serão feitas neste aeroporto. O terminal 2 será destinado a voos domésticos, assim como o terminal 4. Já o Terminal 1 terá voos domésticos e internacionais.
http://www.anba.com.br/noticia/21864461/servicos/aereas-arabes-operam-em-novo-terminal-de-guarulhos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário