Congestionamento força desvio de navios em Roterdã
O maior porto da Europa teve desvios de navios da Aliança G6 nos serviços Ásia – Europa
A piora do congestionamento no maior porto da Europa, levou a Aliança G6 a desviar seus navios dos serviços Ásia – Europa de Roterdã para a Antuérpia até o início de setembro. A Hapag-Lloyd disse que devido ao congestionamento temporário, quatro viagens do serviço Loop 4 sairia da Antuérpia, em vez de Roterdã.
Os navios em causa foram da Hapag-Lloyd’s Ludwigshafen Express, APL Temasek, Hyundai Tenacity e OOCL Berlin, que deverão ser chamados no PSA Antwerp Deurganck Terminal em14, 21 e 26 de agosto e 02 de setembro, respectivamente.
Ainda segundo a companhia, a situação de Roterdã será revista regularmente e que a rotação para as viagens acima, com exceção de Antuérpia, permaneceriam inalteradas, sendo: Ningbo, Xangai, Yantian, Singapura, Port Said, Le Havre, Southampton, Hamburgo, Antuérpia, Port Said, Jeddah, Singapura, Yantian e Ningbo.
Algumas linhas disseram que vão introduzir uma sobretaxa para Roterdã de € 75 por TEU para todos os navios que chegam e partem da ECT Delta e ECT Euromax terminals, para obter compensação pelos custos adicionais incorridos por causa do congestionamento.
Em junho, o Lloyd’s List e o Lloyd’s Loading List.com informaram que Roterdã sofria de congestionamento enquanto as atualizações estavam sendo realizadas na ECT’s Delta Terminal, com o incremento de cinco novos guindastes de cais. Já a Team Lines disse no mês passado que estava enfrentando problemas de congestionamentos no HHLA’s Container Terminal Burchardkai (CTB), em Hamburgo.
O HHLA culpou as embarcações maiores pelos congestionamento, resultando em períodos de pico mais intensivos e anunciou que iria criar mais 50 novos postos de trabalho no CTB para ajudar a aliviar o caos.
http://www.guiamaritimo.com/gm_wp/noticias/congestionamento-forca-desvio-de-navios-em-roterda/
Nenhum comentário:
Postar um comentário