LEGISLAÇÃO

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Fogo danifica esteiras, mas não os terminais, da Rumo em Santos



Fogo danifica esteiras, mas não os terminais, da Rumo em Santos


Armazéns da empresa Rumo Logística, do grupo Cosan, pegaram fogo no fim da tarde de domingo, no porto de Santos (SP). O fogo atingiu a esteira transportadora e o Armazém X, que ficou bastante danificado, e a esteira transportadora do Armazém V. Ambos armazéns são externos, ficando na retaguarda do porto. Não houve danos aos terminais marítimos da Rumo no porto, mas dois navios que estavam operando nos cais públicos em frente a eles foram desatracados por motivos de segurança, informou a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), estatal que administra o porto.

Segundo a Codesp, a Rumo opera 12 instalações no porto de Santos, entre armazéns e terminais.

O fogo começou por volta das 16h30 e as chamas puderam ser vistas desde a orla da praia. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há vítimas. A causa do acidente e sua dimensão ainda estão sendo apuradas. No momento, cerca de 100 pessoas estavam trabalhando no local.

Segundo a Guarda Portuária, o incêndio na Rumo pode ter sido causado por um superaquecimento nas esteiras que transportam açúcar devido ao forte calor que fez durante o dia.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e viaturas da Polícia Militar estava m no local apoiando os bombeiros. Até o início da noite, ainda não tinham sido eliminados todos os focos do incêndio, segu ndo a Guarda Portuária.

De acordo com informações preliminares da Codesp, o incêndio da Rumo foi de menores proporções do ocorrido em seis armazéns da Copersucar, em 18 de outubro do ano passado. Na ocasião, as chamas queimaram cerca de 180 mil toneladas de açúcar bruto daquela companhia, elevando a cotação mundial da commodity. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas.

O porto de Santos, o maior da América Latina, é o maior exportador de açúcar do país, uma das cargas que lideram os embarques pelo cais santista.

Fonte:Valor Econômico\Fernanda Pires

http://www.portosenavios.com.br/portos-e-logistica/25368-fogo-danifica-esteiras-mas-nao-os-terminais-da-rumo-em-santos

Nenhum comentário: