Trabalhadores do Serpro continuam em greve por tempo indeterminado
Os trabalhadores do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) entraram em greve por tempo indeterminado.
A categoria vinha realizando paralisações parciais, com o objetivo de pressionar a empresa. Eles dizem que, como as negociações não avançaram, a greve foi deflagrada.
O Serpro é uma empresa federal da área de tecnologia da informação, ligada ao Ministério da Fazenda.
A decisão, já tomada anteriormente, foi referendada em Assembleia que aconteceu na última segunda-feira (5/10), momento em que também foi rejeitada a proposta econômica da empresa. Eles disseram que, apesar de avançar em alguns pontos, a proposta ainda estaria muito aquém do esperado, sendo rejeitada por unanimidade.
O Serpro propõe o fechamento de um Acordo Coletivo de 2 anos; pagamento de 5,5% para o ano de 2015, sendo 50% em 1 de novembro de 2015 e os outros 50% restantes em janeiro de 2016; e em maio de 2016, mês de data-base da categoria, um reajuste de 5%.
O Serpro reúne cerca de 800 trabalhadores em Pernambuco e 12 mil em todo o país e é responsável por executar todo o serviço de tecnologia da informação aplicado na Receita Federal.
Em Pernambuco, os empregados da empresa estão distribuídos na sede regional (bairro do Parnamirim) e nos clientes atendidos, que são a Receita Federal, Superintendência da Receita Federal e o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC).
Reajuste salarial (ICV/DIEESE – 8,34%) mais ganho real de 6,07% (correspondente ao crescimento do setor de TI, mesmo período da data base); vale refeição (correção do índice 10,92%); redução da jornada sem redução de salário e beneficio; não à terceirização da atividade fim.
http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/10/07/trabalhadores-do-serpro-entram-em-greve-por-tempo-indeterminado/
Nenhum comentário:
Postar um comentário