Estudo para o Fomento do Uso de Etiquetas Inteligentes nos Setores do Comércio e Serviços Logísticos
O estudo busca identificar o uso de etiquetas inteligentes no mundo, analisando, à luz das experiências e tendências internacionais, o potencial de uso e produção de etiquetas inteligentes no País, tanto nos aspectos técnicos quanto nos aspectos político-econômicos.
Apresenta, ainda, as experiências de entidades públicas e privadas que já empreendem esta nova tecnologia no Brasil. As informações sobre essas experiências possibilitaram principalmente a atualização de conhecimentos sobre o potencial de uso e produção dos itens relacionados às etiquetas inteligentes no País e podem subsidiar futuras políticas públicas voltadas para o fomento ao uso de etiquetas inteligentes nos setores de comércio e serviços logísticos brasileiros.
Volume 1 - Analisa comparativamente as experiências no uso de etiqueta inteligente na Alemanha, Coreia do Sul, Estados Unidos da América, Japão e Reino Unido.
Volume 2 - Apresenta informações sobre o uso de etiquetas inteligentes no Brasil, voltado para os setores de comércio e serviços logísticos.
http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/interna.php?area=4&menu=5191
Nenhum comentário:
Postar um comentário