Governo da Venezuela pagará dívidas pendentes desde 2012 a 939 empresas
Agência Brasil
O governo da Venezuela anunciou hoje (30) que iniciará o pagamento de quase US$ 1,2 bi devidos a 939 pequenas e médias empresas dos setores de comércio, plástico, alimentação, agricultura, saúde, telecomunicações e indústria. De acordo com Rafael Ramírez, vice-ministro para a área econômica, o processo de liquidação das dívidas começará a ser feito na próxima segunda-feira (2).
"Com este valor, executaremos todos os pagamentos pendentes entre 2012 e 2013”, disse o dirigente, em uma entrevista coletiva em Caracas. Ramírez acrescentou que a liquidação cobrirá mais de 80% das empresas de alimentação e agricultura, 73% do setor de saúde, 31% da área de químicos e plásticos e 20% do setor industrial.
A escolha das empresas foi feita com base nas informações recebidas pelo Centro Nacional de Comércio Exterior (Cencoex). “Identificamos as empresas mais importantes do setor produtivo e com isso vamos impulsionar a produção nacional”, afirmou.
Mas o vice-ministro também lembrou que o compromisso com o pagamento das dividas tem a ver com o cumprimento da Lei de Preços Justos, em vigor desde fevereiro. A norma define um teto de 30% de lucro sobre os produtos. Ramírez falou que o “governo não faria nada” por aqueles que “especulam” no mercado do país. A Venezuela enfrenta problemas de inflação e de escassez de produtos básicos.
http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2014/05/30/governo-da-venezuela-pagara-dividas-pendentes-desde-2012-a-939-empresas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário