LEGISLAÇÃO

terça-feira, 10 de junho de 2014

Francal espera importadores árabes

Francal espera importadores árabes

Feira de calçados começa dois dias depois da Copa do Mundo, em 15 de julho, na capital paulista. Organização prevê receber compradores de mais de 70 países.


São Paulo – A Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal) espera receber importadores de mais de 70 países na edição que começa logo após a Copa do Mundo 2014, no dia 15 de julho. Os árabes são tradicionais visitantes e devem comparecer também nesta feira, segundo Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, organizadora da mostra. A Francal está em sua 46ª edição e acontece no Parque Anhembi, na capital paulista, até o dia 18 de julho. A organização da feira tem expectativa de visitas de 60 mil lojistas, dos quais entre 1,5 mil e 2 mil serão estrangeiros.

“No ano passado foram mais de 70 países visitantes, esse ano deve aumentar. O Brasil é bom no setor de calçados. Esperamos visitas fortes da América Latina, também de todos os países árabes, Arábia Saudita, Líbano, Kuwait, todos vêm porque não são produtores de calçados, são compradores”, afirma Abdala. Um fator que reforça a crença do presidente na presença de estrangeiros é a Copa do Mundo. “Quem sabe algum comprador internacional vem assistir a Copa e já fica para a feira”, afirma.

Abdala afirma que os importadores vêm para a Francal em função do calçado fabricado pelo País. O Brasil é o terceiro produtor de calçados do mundo, atrás da China e da Índia, tem produto de qualidade, tem design”, fala o organizador da mostra. Segundo ele, o calçado brasileiro está próximo do italiano em qualidade, mas o preço é “razoavelmente” menor. “Temos expectativas positivas, temos informações de que os compradores virão”, disse para a ANBA.

Para a feira também virão importadores convidados pelo Projeto Comprador, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados). De acordo com informações da assessoria de imprensa da entidade, entre os estrangeiros virá um importador do Kuwait, país árabe do Golfo.

Na feira são lançadas as coleções primavera-verão da indústria brasileira de calçados. Segundo material divulgado pela Francal, a produção vendida na feira chega a abastecer o varejo brasileiro por até nove meses. A mostra também é um importante palco de negócios de exportação, em função da visitação de estrangeiros. E o Brasil é um dos grandes fornecedores mundiais de calçados.

Neste ano até o mês de abril a indústria brasileira exportou 46,3 milhões de pares de calçados, segundo dados da Abicalçados. O volume rendeu uma receita de US$ 359,9 milhões. Houve crescimento de 33,8% no faturamento obtido com as vendas sobre igual período do ano passado e de 38,5% na quantidade. A Arábia Saudita foi o nono maior destino dos calçados brasileiros no exterior e os Emirados foram o décimo quarto.

A Francal terá cerca de mil expositores de todos os portes, desde os grandes fabricantes de calçados do Brasil até pequenos e médios negócios. Além de calçados, a feira traz novidades do setor como um todo, apresentando também bolsas, malas, mochilas, artefatos de couros, bijuterias, entre outros. Há ainda palestras e discussões sobre os rumos e novidades do segmento.

Serviço

Francal 2014 – 46ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
Data: 15 a 18 de julho
Horário: 09 às 20 horas (dia 18, das 09 às 17 horas)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo
http://www.anba.com.br/noticia/21863958/oportunidades-de-negocios/francal-espera-importadores-arabes/

Nenhum comentário: