Ibama participará do Portal Único do Comércio Exterior
Iniciativa do governo federal irá unificar todos os sistemas dos órgãos envolvidos nos processos de exportação e importação
por Portal Brasil
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(Ibama) participrá do Portal Único do Comércio Exterior. A iniciativa irá apoiar no controle de operações de importação e exportação de bens sujeitos a fiscalização.
O Portal Único de Comércio Exterior foi criado pelo governo federal para unificar todos os sistemas dos órgãos envolvidos nos processos de exportação e importação e integra o Plano Brasil Maior para aumentar a competitividade da indústria nacional.
“A implementação desse portal vai adequar, de forma eficiente, as atividades econômicas do País”, afirma o presidente do Ibama, Volney Zanardi Júnior.
Zanardi euniu-se nesta terça-feira (13), com Daniel Godinho, secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), e Ernani Checcucci, subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal do Brasil (RFB), para tratar sobre o tema.
Na ocasião, o presidente do Ibama afirmou que, com a integração de dados, o Ibama passa a ter uma visão mais coordenada e robusta do processo de controle. “Queremos manter essa articulação com o Ministério do Desenvolvimento, a Receita Federal e outros órgãos e, à medida que este processo avançar, vamos ganhar em agilidade e transparência”, observa.
Para o secretário de Comércio Exterior do Mdic, integração é a palavra-chave para continuar a fazer crescer o comércio exterior no País. “A parceria com o Ibama vai reforçar as competências de cada órgão e simplificar os processos de importação e exportação.”
Fonte:Ibama
http://www.brasil.gov.br/ciencia-e-tecnologia/2014/05/ibama-participara-do-portal-unico-do-comercio-exterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário