LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Melhorias no Porto de Santos refletem na logística do transporte de açúcar


Melhorias no Porto de Santos refletem na logística do transporte de açúcar



Queda no frete do transporte da mercadoria trouxe redução significativa nos valores de trechos até o complexo

Em maio, o frete médio para transporte de açúcar no Estado de São Paulo para o Porto de Santos registrou queda de 8% se comparado ao mês anterior, e apresentou queda de 7,8% em relação ao preço praticado no mesmo período do ano anterior, atingindo R$ 84,35 por tonelada. Segundo Plinio Nastari, presidente da Datagro, o frete no transporte de açúcar para o porto ficou mais competitivo.

De acordo com Nastari, a redução foi possível, entre outros fatores, por causa das melhorias no Porto de Santos, que refletiram na logística do transporte de açúcar. Entre as medidas adotadas este ano, um dos destaques foi o agendamento da chegada de veículos aos terminais, que contribuiu para diminuir o congestionamento na região periférica do porto. A queda no tempo médio de espera de um caminhão, segundo o executivo, caiu de 9 horas para cerca de 5,5 horas.

Outro fator que influenciou foi a redução das chuvas, o que aumentou a eficiência do escoamento e diminuiu o congestionamento no pátio do porto. Para se ter uma ideia, o presidente explica que o frete entre Ribeirão Preto e Santos atingiu em maio R$ 82,07 por tonelada, uma redução de 8,5% em relação ao mês de abril deste ano.

http://www.guiamaritimo.com/gm_wp/noticias/melhorias-no-porto-de-santos-refletem-na-logistica-do-transporte-de-acucar/

Nenhum comentário: