FRANCAL COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA, COM 1.500 IMPORTADORES
A 46ª edição da Francal, feira que acontece entre os dias 15 e 18 deste mês, no Anhembi, em São Paulo, está promovendo o calçado brasileiro para o mundo. Além dos 1,5 mil importadores que são esperados na feira, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promove os projetos Comprador e Imagem. O primeiro com sete importadores de grande potencial selecionados pela entidade e o segundo com 14 jornalistas dos principais veículos setoriais do mundo.
Depois de um evento de recepção, no hotel em que estão hospedados, os compradores e jornalistas participaram ativamente deste primeiro dia de evento. Segundo Darran Carter, da Alsirhan Shoes, do Kuwait, os produtos brasileiros se destacam pela qualidade. “Costumava comprar sapatos de Portugal, Espanha, China, Itália e Brasil. Agora compramos somente da Itália e Brasil. Viemos para a Francal procurando incrementar as linhas masculinas e também para introduzir nas lojas produtos dos segmentos feminino e infantil”, destaca.
Para Yury Zverev, do Klondike Gourd, da Rússia, a primeira visita à Francal tem sido satisfatória. “Buscamos produtos do segmento conforto feminino, masculino e infantil”, comenta. Segundo ele, para o segmento infantil existe uma dificuldade que restringe as compras. “Na Rússia algumas restrições importantes para o segmento infantil”, informa Zverev. A legislação russa atual obriga o uso de materiais naturais nas partes que estão em contato com a pele da criança, logo essas peças não podem ser feitas com materiais sintéticos.
Já trabalhando com uma fama de marcas brasileiras, Alfonso Bejarano, da Calzado Nueva Moda, da Colômbia, diz que veio à feira em busca de novas marcas, “novas possibilidades para a empresa”. “O produto brasileiro é muito bem aceito pelo consumidor da Colômbia devido à qualidade e conforto”, destaca Bejarano.
Imagem
No âmbito de imagem, a Abicalçados trouxe 14 jornalistas estrangeiros para a feira calçadista. Sérgio Camacho, da revista Carrusel, está pela primeira vez na Francal. Segundo ele, que escreve uma matéria sobre calçados femininos brasileiros, chama a atenção a qualidade, as cores e o design do produto verde-amarelo. “Estamos ouvindo marcas que já vendem para a Colômbia e outras que trabalham com moda e tendências genuinamente brasileiras”, conta.
Pela primeira vez no Brasil, o editor da Hearst China, Yu Jiahua, gostou dos produtos que viu. “Estamos buscando produtos femininos, pois escrevemos sobre moda para mulheres”, diz.
As agendas dos comunicadores internacionais segue amanhã com um roteiro pela cidade de São Paulo e quinta-feira com uma visita à badalada rua Oscar Freire.
Tanto os compradores como os jornalistas foram trazidos para o Brasil através do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com o apoio da Apex-Brasil.
Fonte:Abicalçados
http://www.exportnews.com.br/2014/07/francal-comeca-nesta-quinta-feira-com-500importaddores/
Depois de um evento de recepção, no hotel em que estão hospedados, os compradores e jornalistas participaram ativamente deste primeiro dia de evento. Segundo Darran Carter, da Alsirhan Shoes, do Kuwait, os produtos brasileiros se destacam pela qualidade. “Costumava comprar sapatos de Portugal, Espanha, China, Itália e Brasil. Agora compramos somente da Itália e Brasil. Viemos para a Francal procurando incrementar as linhas masculinas e também para introduzir nas lojas produtos dos segmentos feminino e infantil”, destaca.
Para Yury Zverev, do Klondike Gourd, da Rússia, a primeira visita à Francal tem sido satisfatória. “Buscamos produtos do segmento conforto feminino, masculino e infantil”, comenta. Segundo ele, para o segmento infantil existe uma dificuldade que restringe as compras. “Na Rússia algumas restrições importantes para o segmento infantil”, informa Zverev. A legislação russa atual obriga o uso de materiais naturais nas partes que estão em contato com a pele da criança, logo essas peças não podem ser feitas com materiais sintéticos.
Já trabalhando com uma fama de marcas brasileiras, Alfonso Bejarano, da Calzado Nueva Moda, da Colômbia, diz que veio à feira em busca de novas marcas, “novas possibilidades para a empresa”. “O produto brasileiro é muito bem aceito pelo consumidor da Colômbia devido à qualidade e conforto”, destaca Bejarano.
Imagem
No âmbito de imagem, a Abicalçados trouxe 14 jornalistas estrangeiros para a feira calçadista. Sérgio Camacho, da revista Carrusel, está pela primeira vez na Francal. Segundo ele, que escreve uma matéria sobre calçados femininos brasileiros, chama a atenção a qualidade, as cores e o design do produto verde-amarelo. “Estamos ouvindo marcas que já vendem para a Colômbia e outras que trabalham com moda e tendências genuinamente brasileiras”, conta.
Pela primeira vez no Brasil, o editor da Hearst China, Yu Jiahua, gostou dos produtos que viu. “Estamos buscando produtos femininos, pois escrevemos sobre moda para mulheres”, diz.
As agendas dos comunicadores internacionais segue amanhã com um roteiro pela cidade de São Paulo e quinta-feira com uma visita à badalada rua Oscar Freire.
Tanto os compradores como os jornalistas foram trazidos para o Brasil através do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com o apoio da Apex-Brasil.
Fonte:Abicalçados
http://www.exportnews.com.br/2014/07/francal-comeca-nesta-quinta-feira-com-500importaddores/
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