Proibições e restrições
Antes de enviar mercadorias utilizando os serviços dos CORREIOS, convém que você leia as seguintes diretrizes, já que a aviação civil internacional e a legislação postal proíbem o transporte de certas substâncias.
- Os CORREIOS não transportam nenhuma substância classificada como perigosa pela IATA. Os exemplos citados na lista de Proibições Gerais não são exaustivos, sendo necessária à confirmação da aceitabilidade de quaisquer produtos que você tenha dúvidas.
- Alguns destinos não aceitam objetos específicos que não estão listados aqui. Assim, convém prosseguir sua consulta às restrições específicas de cada país.
- Além disso, tem que estar atento às disposições legais emitidas pelos órgãos reguladores do comércio exterior brasileiro, que proíbem a saída do Brasil de certos tipos de mercadorias ou estabelecem restrições à exportação de outros.
Se, ao final da consulta, persistir as dúvidas quanto à aceitabilidade ou não da exportação de sua mercadoria pelos CORREIOS, não hesite em consultar-nos pelo Fale com os Correios ou solicitar informações em uma de nossas agências. Teremos prazer em complementar sua pesquisa.
Lista de proibições
- 1. Explosivos
- 2. Gases comprimidos, liquefeitos ou dissolvidos sob pressão
- 3. Líquidos inflamáveis
- 4. Sólidos inflamáveis
- 5. Substâncias oxidantes e peróxidos orgânicos
- 6. Tóxicos e substâncias infecciosas, outras substâncias médicas
- 7. Material radioativo
- 8. Corrosivos
- 9. Produtos diversos perigosos
- 10. Outras proibições ou restrições
Proibições e restrições específicas
As definições e exemplos citados na Lista de Proibições Gerais não são exaustivos. Convém prosseguir sua consulta às proibições e restrições específicas por país no módulo de consulta.
http://www.correios.com.br/para-sua-empresa/exportacao-e-importacao/exportacao/proibicoes-e-restricoes
Nenhum comentário:
Postar um comentário