LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 29 de junho de 2015

BRASIL E ARGENTINA


BRASIL E ARGENTINA RENOVAM ACORDO SOBRE IMPORTAÇÃO DE CARROS POR UM ANO

Cláusulas não foram alteradas e sistema de importação conhecido como "flex" continua em vigor; entenda


Vendas de automóveis (Foto: Shutterstock)
O acordo entre os governos do Brasil e da Argentina, que prevê reduções de impostos para a importação de carros entre os países, foi renovado ontem (25). A informação foi divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), pasta responsável pelas negociações. As cláusulas foram assinadas durante reunião na Secretaria Geral da Associação Latino-Americana de Integração (Aladi), em Montevidéu, no Uruguai.
A prorrogação entra em vigor em 1º de julho deste ano, quando o acordo anterior chegaria ao fim, e não altera nenhuma cláusula vigente até então. Assim, o sistema conhecido como "flex" continua válido. Ele prevê que a Argentina possa importar 1,5 dólar em produtos brasileiros para cada dólar exportado para o Brasil em autopeças e veículos sem a incidência de impostos. Acima disso, incidem taxas com alíquota reduzida, de 35%. O novo acordo tem prazo de um ano. O governo brasileiro explica que durante esse período os representantes dos dois países continuarão promovendo "negociações em bases mais amplas".
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/06/brasil-e-argentina-renovam-acordo-sobre-importacao-de-carros-por-um-ano.html

Nenhum comentário: