São Francisco do Sul: greve na disputa entre trabalhadores, Ogmo e Administração
Escrito por Bruno Merlin
Trabalhadores portuários do Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, entraram em greve. A categoria está insatisfeita com o Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo), que, segundo a liderança dos operários, estaria tentando reduzir o mercado para estivadores, arrumadores e conferentes. Já os funcionários da Autoridade Portuária local se mobilizam por discordar dos termos do edital lançado para a contratação de novos funcionários.
A Administração do Porto de São Francisco do Sul, por sua vez, aponta que o processo é completamente legal e que ilegal seria a greve. Mais de vinte navios já deixaram de ancorar no porto catarinense.
De acordo com o secretário do Sindicato dos Estivadores, Sidnei Eunézio de Mira, os sindicatos vão protocolar um dissídio de greve no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Florianópolis. O objetivo é justificar os motivos do movimento.
O Ogmo também recorreu ao TRT, mas para contestar a validade e a legalidade da paralisação, considerada abusiva pelo Órgão.
http://portogente.com.br/noticias/portos-do-brasil/sao-francisco-do-sul/sao-francisco-do-sul-disputa-entre-trabalhadores-ogmo-e-administracao-causa-greve-81052
Nenhum comentário:
Postar um comentário