Receita concede selo OEA a 15 empresas brasileiras
No próximo dia 11 de dezembro será lançado em São Paulo, no World Trade Center (WTC), o Programa Nacional de Operador Econômico Autorizado (OEA) – Módulo Cumprimento, que irá permitir à indústria brasileira reduzir a burocracia e o tempo de tramitação na entrada e saída de mercadorias do país, cortar custos, além de ganhar agilidade e segurança na logística do comércio externo. O programa é uma iniciativa da Receita Federal e visa beneficiar empresas brasileiras que se qualificarem.
O evento ocorrerá durante o Seminário Internacional Projeto OEA: Compliance, organizado pelo Procomex – Aliança Pró-Modernização Logística de Comércio Exterior e na sua realização, as empresas que participaram do projeto-piloto receberão as certificações. As primeiras 15 grandes empresas certificadas são: 3M, Basf, CNH Latin America, Dell, Dow Química, Embraer, Farmoquímica, General Motors, IBM, LG Electronics, Robert Bosch, Samsug, TAM, Toyota e Volvo.
Para a sessão de encerramento do seminário é esperada a participação especial do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. John Mein, coordenador do Procomex, ainda destaca que o seminário é direcionado para empresários e executivos que atuam no comércio internacional, profissionais e especialistas em comércio exterior, além de entidades e lideranças empresariais e de órgãos públicos ligados ao segmento. O evento é visto como uma oportunidade para se atualizar com o Programa Nacional OEA, já adotado em 60 países, incluindo os principais parceiros comerciais do Brasil.
http://brasilamericaeconomia.com.br/empresasnegocios/receita-concede-selo-oea-a-15-empresas-brasileiras/
Nenhum comentário:
Postar um comentário