Segundo o sindicato, 90% dos auditores aderiram a paralisação.
Receita Federal não quis se posicionar sobre o assunto.
Do G1 Santos
Os auditores-fiscais da Receita Federal que trabalham em Santos, no litoral de São Paulo, aderiram a greve nacional e paralisaram as atividades nesta quarta-feira (16). De acordo com o Sindifisco, cerca de 90% dos auditores fiscais de Santos aderiram a greve. Atualmente, 180 auditores trabalham na Alfândega de Santos e na Delegacia da Receita Federal.
A mobilização da categoria começou em abril deste ano e, desde então, os auditores-fiscais da Receita Federal esperam que o governo abra as negociações. Porém, não houve qualquer proposta do governo para atender os pleitos dos auditores-fiscais. Por isso, a paralisação ocorre em nível nacional. Portos, aeroportos e pontos de fronteira suspenderão as atividades, sem prejudicar os passageiros.
A mobilização da categoria é pelo aumento de vencimentos, valorização e o reconhecimento da importância do cargo, aprovação da Lei Orgânica do Fisco (LOF) e a implementação da indenização de fronteira, sancionada pelo Governo em 2013, mas que espera regulamentação até hoje.
O G1 entrou em contato com o Ministério da Fazenda, que informou que a Receita Federal responderá sobre a paralisação. Já a Receita Federal não quis se posicionar sobre o assunto.
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/12/auditores-fiscais-de-santos-aderem-greve-nacional-e-paralisam-atividades.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário