Operação da Receita Federal comprova irregularidades em empresas de comércio exterior
Trinta e nove empresas de Curitiba e Região Metropolitana habilitadas para atuar no comércio exterior são alvo de uma operação realizada nesta terça-feira (5) pela Receita Federal. Uma parcial divulgada ao meio dia indica que foram comprovadas as irregularidades em 90% dos casos.
Durante a operação, os agentes da Receita estiveram nos endereços indicados no cadastro das empresas, para verificar os dados. “Realizamos as diligências para verificar se os dados indicados para a Receita quando foi feito o pedido de habilitação conferem com a realidade”, comentou a delegada da Alfândega da Receita Federal em Curitiba, auditora-fiscal Cláudia Regina Thomaz.
A seleção das empresas suspeitas foi realizada com base no cruzamento de dados da Receita Federal. O levantamento indicou o uso de empresas como laranjas e até mesmo empresas inexistentes.
Cláudia explica que as empresas com irregularidades comprovadas terão suspensas a habilitação para atuar no comércio exterior. Caso a situação não seja regularizada, a empresa será declarada inapta, sendo impedida de participar de concorrências públicas nem negociar com órgãos públicos. Em uma fase seguinte, o responsável pela empresa responde a um processo penal.
Depois de realizada em Curitiba e Região Metropolitana, a operação também será realizada em todo o Paraná.
https://massanews.com/noticias/plantao/operacao-da-receita-federal-comprova-irregularidades-em-empresas-de-comercio-exterior-z52Va.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário