LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 30 de abril de 2012

GREVE





Comércio diz que consumidor pagará por prejuízo causado pela greve da Receita Federal

Auditores da Receita Federal (RF) prometem greve para 11 de maio, ameaçando o abastecimento do comércio para as vendas do Dia das Mães, a segunda melhor data para o setor.
Manaus - A paralisação dos auditores da Receita Federal deve prejudicar as vendas do Dia das Mães, limitando a quantidade de produtos disponíveis aos consumidores. A avaliação é do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Ralph Assayag, que afirmou ainda que o prejuízo irá refletir sobre o preço dos produtos afetando o bolso do consumidor final.
O órgão projeta que o Dia das Mães movimente aproximadamente R$ 138,4 milhões na economia local, o que não será possível caso as paralisações continuem a ocorrer. “É difícil calcular o valor do prejuízo, mas sabemos que se ficar 10, 20, 30 dias parado, o valor será repassado ao consumidor”, afirma. Ralph explica que quanto mais tempo a carga fica parada nos postos alfandegários, maiores são os gastos do importador. 
Ralph ressalta que a “parada” dos auditores fiscais também prejudica o equilíbrio de oferta entre produtos importados e nacionais.
“São produtos que poderiam ser colocados à venda e não serão”, disse.
A paralisação preocupa os lojistas da cidade que avaliam o Dia das Mães como o “segundo Natal” para o comércio.
O gerente regional da City Lar, Daniel Sampaio, demonstra preocupação com a operação dos auditores da Receita. “Nós estamos com uma certa preocupação sim, porque se continuar, vai nos causar transtorno”, afirma. Segundo Sampaio, o faturamento da loja cresce entre 20% a 30% com o Dia das Mães.
O gerente destaca que os produtos mais vendidos são lavadoras, micro-ondas, TVs e utensílios domésticos como multiprocessador. “A maioria desses produtos vem pelo Porto, daí a nossa preocupação”, explicou.
A presidente da Associação dos Lojistas do Amazonas Shopping Center (Alasc), Mercedes Braz, disse que o prejuízo sempre acaba no “’bolso do empresário”. “Tudo o que é feito desse jeito nos atrapalha mais do que somos atrapalhados”, afirmou.
http://na.d24am.com/noticias/amazonas/comercio-diz-que-consumidor-pagara-por-prejuizo-causado-pela-greve-da-receita-federal/56625



Nenhum comentário: