LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 28 de maio de 2012










CNM conclama Classe a repetir operação-padrão e crédito zero

O CNM (Comando Nacional de Mobilização) conclamou, em carta, os Auditores-Fiscais a repetir, na próxima quarta-feira (30/5), Dia de Mobilização de Advertência, as mesmas ações do dia 9: operação-padrão na zona primária e crédito zero na zona secundária. A carta foi fruto da última reunião do Comando, realizada concomitantemente aos CDS (Conselho de Delegados Sindicais), no dia 23, em Brasília (DF).

"Aprovamos na assembleia nacional do último dia 17 nova mobilização para o dia 30 de maio, devendo todos nós nos esforçarmos para adotar as mesmas ações do dia 9, além de outras que efetivamente marquem a força do nosso movimento reivindicatório", diz trecho da carta do CNM que pede ainda aos Auditores-Fiscais que conclamem os ocupantes de chefias e de direção de unidades da Receita Federal.

As propostas relativas à forma de mobilização na zona primária e secundária foram encaminhadas pelo CDS ao CNM, que as referendou.

Unafisco 



Dia de Advertência

30 de maio: dia de reafirmar a força dos servidores

O 30 de maio, 2º Dia de Mobilização de Advertência, é uma data decisiva para a Classe e para as demais carreiras do serviço público que compõem a Campanha Salarial 2012. É o dia de reafirmar a força e a unidade do conjunto de servidores dos quadros essenciais do Estado brasileiro na busca do atendimento de suas reivindicações.

Além de participar das atividades e ações promovidas pelas representações do Sindifisco Nacional em todas as regiões do país, não acessar os sistemas da RFB (Receita Federal do Brasil), realizar operação-padrão e crédito zero - nas zonas primárias e secundárias, os Auditores-Fiscais devem comparecer à assembleia nacional para deliberar sobre iniciativas futuras para a continuidade do movimento.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) recomenda às DS (Delegacias Sindicais) e representações que procurem as instancias regionais das entidades que integram a Campanha para a realização de mobilizações conjuntas de modo a dar maior visibilidade ao movimento.

A exemplo do que ocorreu na mobilização de advertência do dia 9 de maio, a Classe deve reafirmar a sua disposição para, se necessário, ir até às últimas consequências na luta para a conquista de seus direitos e melhores condições de trabalho.

Até o momento, o Governo não deu nenhuma sinalização acerca da apresentação de uma proposta concreta às reivindicações dos servidores. É chegada a hora de fazer com que o Executivo sai dessa inércia e, de fato, valorize a aqueles que contribuem para o pleno desenvolvimento econômico e social do país.

Unafisco

Nenhum comentário: