LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS

CLASSIFICAÇÃO DAS FIBRAS ÓPTICAS

Nosso mundo, hoje, está permeado por fibras óticas, das quais, atrevo-me a dizer, dependem nossas vidas. Mas o que são fibras óticas?

As fibras óticas são constituídas por camadas concêntricas de vidro ou de plásticos de diferentes índices de refração.

As fibras óticas de vidro são recobertas por uma camada muito delgada de plástico, invisível a olho nu, e destinada a dar-lhes uma certa flexibilidade.

As fibras ópticas apresentam-se habitualmente em rolos que podem ter vários quilômetros de comprimento. Elas são utilizadas na fabricação de feixes e de cabos de fibras ópticas.

Os feixes de fibras ópticas apresentam-se tanto sob a forma de elementos rígidos em que as fibras são aglomeradas em todo o seu comprimento por meio de aglutinante, como em feixes flexíveis em que apenas as extremidades se encontram ligadas.

Se as fibras estão dispostas de maneira coerente, são utilizadas para a transmissão de imagens e informações; se, pelo contrário, estão dispostas desordenadamente, podem servir apenas para transmitir luz para iluminação.

Os cabos de fibras ópticas da posição 9001, que podem ser providos de peças de conexão, são constituídos por uma bainha no interior da qual foram dispostos um ou mais feixes de fibras ópticas, não se encontrando estas embainhadas individualmente.
Cesar Olivier Dalston, www.daclam.com.br. Fonte: NESH com adaptações.



Nenhum comentário: