LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 20 de junho de 2012

SISCOSERV





ENAServ apresenta estudo sobre negócios de TI na América Latina


O evento organizado pela AEB, BRASSCOM e FECOMERCIO debaterá a exportação de serviços de engenharia e TI
A 3ª edição do ENAServ - Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços – com o tema “Perspectivas e Oportunidades em Engenharia e Tecnologia da Informação” acontecerá no dia 26 de junho. O encontro debaterá os mecanismos de financiamento para exportação de serviços de engenharia e apresentará um documento inédito sobre o ambiente de negócios de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia. 
As exportações de Engenharia e TI somaram U$S 9,6 bilhões em 2011. No entanto, o déficit da balança de serviços brasileira no mesmo período foi de U$S 37,8 bilhões. “Iremos abordar no evento a integração regional e a internacionalização de empresas brasileiras de TI como estratégias para alavancar as exportações e contribuir para competitividade e equilíbrio da economia nacional”, afirma Antonio Gil, Presidente da Brasscom.
O encontro também discutirá a implementação do Siscoserv (Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio), que torna obrigatório o registro de operações de exportação e importação de serviços para determinados itens a partir de 1º de agosto de 2012, como parte do Plano Brasil Maior. Já estão confirmadas as presenças de Humberto Ribeiro, Secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); Sandro de Vargas Serpa, Subsecretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal do Brasil; Luiz Fernando Augusto, Secretário Adjunto de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda; Luciene Machado, Superintendente de Comércio Exterior do BNDES; e Maurício Lucena do Val, Diretor de Políticas de Comércio e Serviço da Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC. 
O evento é promovido pela AEB (Associação de Comércio Exterior do Brasil), BRASSCOM (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) e FECOMERCIO (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). Mais informações: http://www.aeb.org.br/noticia.asp?Id=871


Nenhum comentário: