LEGISLAÇÃO

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PORTOS E LOGÍSTICA - 08/11/2011

Porto de Vitória inicia obras de ampliação do Cais Comercial
Na semana passada, o Porto de Vitória, iniciou as obras de reforma ampliação, alargamento do Cais Comercial de Vitória.

Inicialmente as obras afetarão apenas o berço 101 do Cais de Vitória,que ficará interditado até julho de 2012.O berço 101 passa por serviços de sondagem (investigação do solo marítimo), além de serviços preliminares de derrocagem e dragagem que viabilizarão seu alargamento e ampliação.

Em seguida os serviços se estenderão até o berço 102, que passará pelos mesmos serviços no período de 31 de julho até 31 de dezembro de 2012. As datas são todas previstas, pois pode haver mudanças por razões operacionais e climáticas.

O comprimento do cais comercial de Vitória passará dos atuais 356 metros para 456 metros. Além disso, o Porto ganhará novo calado, saindo dos atuais 7,7m para 12,5 m, o que permitirá a operação de navios com capacidade de carga de 70 mil toneladas. No tocante à área operacional, o pátio de estocagem e manuseio de cargas passará de 26.000 m² para 40.000 m². O valor do contrato em execução é de R$ 115.705.205,81 e a obra será executada pela Carioca Cristiani Nielsen Engenharia.

De acordo com especialistas do setor, as obras no Porto de Vitória representarão uma sobrevida operacional e comercial. Com as obras, navios poderão operar com 100% de sua capacidade. Hoje os navios operam metade de sua capacidade, devido ao calado de 7,70m. Para os especialistas, isso significará uma diminuição nos custos fixos do Porto de Vitória da ordem de 50%.
A Tribuna




Porto de Vitória inicia obras de ampliação do Cais Comercial


Na semana passada, o Porto de Vitória, iniciou as obras de reforma ampliação, alargamento do Cais Comercial de Vitória.

Inicialmente as obras afetarão apenas o berço 101 do Cais de Vitória,que ficará interditado até julho de 2012.O berço 101 passa por serviços de sondagem (investigação do solo marítimo), além de serviços preliminares de derrocagem e dragagem que viabilizarão seu alargamento e ampliação.
Em seguida os serviços se estenderão até o berço 102, que passará pelos mesmos serviços no período de 31 de julho até 31 de dezembro de 2012. As datas são todas previstas, pois pode haver mudanças por razões operacionais e climáticas.
O comprimento do cais comercial de Vitória passará dos atuais 356 metros para 456 metros. Além disso, o Porto ganhará novo calado, saindo dos atuais 7,7m para 12,5 m, o que permitirá a operação de navios com capacidade de carga de 70 mil toneladas. No tocante à área operacional, o pátio de estocagem e manuseio de cargas passará de 26.000 m² para 40.000 m². O valor do contrato em execução é de R$ 115.705.205,81 e a obra será executada pela Carioca Cristiani Nielsen Engenharia.
De acordo com especialistas do setor, as obras no Porto de Vitória representarão uma sobrevida operacional e comercial. Com as obras, navios poderão operar com 100% de sua capacidade. Hoje os navios operam metade de sua capacidade, devido ao calado de 7,70m. Para os especialistas, isso significará uma diminuição nos custos fixos do Porto de Vitória da ordem de 50%.
Portos e Navios

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