LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 30 de maio de 2011

PORTOS E LOGÍSTICA - 30/05/2011

Hamburg Süd e Maersk Line reiniciam joint

Serviço havia sido reduzido a apenas uma rota durante temporada 2010-2011.

A Hamburg Süd e a Maersk Line planejam disponibilizar, novamente, um segundo roteiro do seu serviço conjunto Ásia - África do Sul/ América do Sul, que foi reduzido a apenas um itinerário na temporada 2010-2011.
O primeiro roteiro compreende 12 embarcações, entre as quais a Hamburg Süd incluirá a classe Santa e a Maersk Line proverá a classe Sammax. Esses navios têm capacidade entre 7.100 Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) e 7.500 Teus, além de terem entre 1.600 e 1.700 tomadas reefer.

Já o segundo itinerário consiste em 11 navios da Hamburg Süd e os navios Panamax da Maersk Line, cada um com capacidade de 4.200 Teus e 500 tomadas reefer. Esse segundo itinerário será reiniciado em julho, no mesmo mês que começou a ser realizado no verão passado.

Os roteiros foram delineados de forma a se complementarem. O primeiro fará a seguinte rotação: Busan, Xangai, Ningbo, Yantian, Hong Kong, Tanjung Pelepas, Cingapura, Santos, Itapoa, Buenos Aires, Montevidéu, Rio Grande, Itapoa, Paranaguá, Santos, Cingapura, Hong Kong e de volta para Busan.

Já o segundo itinerário traçará Xangai, Nansha, Hong Kong, Cingapura, Tanjung Pelepas, Durban, Suape, Sepetiba, Itajaí, Santos, Port Elizabeth, Durban, Hong Kong e de volta para Xangai.
Guia Marítimo



Fiscais do trabalho fazem interdição de plataforma no Rio

DO RIO - O Ministério do Trabalho determinou a interdição da plataforma P-65, da Petrobras, na bacia de Campos.

A unidade não produz petróleo. É voltada apenas para o tratamento do óleo escoado de plataformas da parte sul.

Vistoria de fiscais encontrou irregularidades. Foram apontadas, entre outras falhas, a falta de iluminação de emergência e nas rotas de fuga, além de pisos e escadas sujos e com obstáculos.

A Petrobras informou que a P-65 está em parada programada para manutenção desde segunda-feira e que não há impacto para a produção da companhia. A empresa afirmou que atenderá às determinações do ministério.
Folha de São Paulo

Nenhum comentário: