LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

GREVE


PR: greve de seguranças pode deixar bancos sem dinheiro

JOYCE CARVALHO 
Seguranças que atuam em transporte de valores no Estado do Paraná entraram em greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira. Segundo o Sindicato dos Trabalhadoresde Transporte de Valores e Escolta Armada do Paraná (Sindeesfort-PR), cerca de 2 mil trabalhadores vinculados devem cruzar os braços. Paulo Sérgio Gomes, presidente do sindicato, afirmou que nenhum carro-forte está rodando no Paraná nesta quarta-feira e que existe a possibilidade de faltar dinheiro nos caixas eletrônicos já na sexta-feira.
Gomes também afirma que pode ocorrer desabastecimento em algumas agências bancárias. O início de mês é um período crítico por abranger datas de recebimentos de salários e de pagamentos de contas. O Sindicato das Empresas de Transporte de Valores no Estado do Paraná informou que as empresas estão reunidas para discutir o assunto e, por enquanto, não há uma nova proposta aos trabalhadores. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ainda não se posicionou sobre a possibilidade de falta dinheiro nas agências.
Os 800 trabalhadores que atuam em Curitiba estão parados do lado de fora de quatro empresas de transporte de valores. A categoria decidiu pela paralisação depois que as empresas do setor mantiveram a proposta inicial de reajuste salarial apenas com reposição da inflação dos últimos 12 meses. Os funcionários do transporte de valores querem reajuste salarial de 13%, além de aumento no vale refeição e inclusão do valor do adicional de risco no pagamento do 13º salário e férias.




Nenhum comentário: