LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Porto de Mar del Plata amplia área operacional
O Porto de Mar del Plata (Argentina) anunciou um conjunto de investimentos voltados para a infraestrutura do complexo, a fim de ampliar novos espaços para o recebimento de embarcações. Os projetos, desenvolvidos pela Cprmdp (Consórcio Portuário Regional de Mar del Plata), prevêem a expansão do terminal três e a construção de dois outros terminais na área portuária.

Os planos de ampliação ainda passarão por estudos de viabilização e financiamento, a cargo da Unidad de PreInversión a cargo do Ministério da Economia do país. Seriam adicionados 185 metros à área atual do terminal três, o que permitiria a atracação de navios de grande porte. Os outros dois novos espaços a serem construídos totalizam uma área de 800 metros.

A expectativa é de que o complexo argentino desenvolva as atividades operacionais não apenas em relação ao transporte de cargas, atendendo também às exigências do setor turístico. "Estas são obras fundamentais que, com o apoio do governo, estamos administrando para que se torne o primeiro investimento de grande porte dos cem anos de vida de nosso porto", disse o presidente do Cprmpd, Tomás Pezzati.
Guia Marítimo

Nenhum comentário: