Frete continua a cair em rotas dos maiores trades
As taxas do trade Ásia-Mediterrâneo, por sua vez, caíram 0,9% em comparação à semana anterior, chegando à marca de US$ 918 por Teu. Serviços provenientes da China para os Estados Unidos não foram capazes de escapar da queda de 1,1% nas taxas da Costa Oeste dos Estados Unidos, que chegaram a US$ 1.609 por Feu (unidade de medida equivalente a um contêiner de 40 pés).
A taxa da Costa Leste dos Estados Unidos caíram US$ 3 por Feu, chegando a uma taxa média de US$ 3.100 por Feu.
Guia Marítimo
Aberta audiência pública sobre proposta de norma para outorga de autorização para operar na navegação marítima
Formas de contribuição
As contribuições poderão ser dirigidas à ANTAQ até às 18h do dia 8 de agosto de 2011 pelo seguinte meio:
Formulário eletrônico, disponível no site www.antaq.gov.br, no link “Audiência pública” (lado esquerdo da tela) ou neste link.
Serão aceitas apenas as contribuições enviadas por meio do formulário eletrônico. Caso o interessado não tenha os recursos necessários para o envio da contribuição, poderá realizá-la utilizando-se de computador da Secretaria Geral da ANTAQ, em Brasília, ou das Unidades Administrativas Regionais da Agência, cujos endereços podem ser encontrados pelo link www.antaq.gov.br/Portal/UARS_ListaUars.asp.
As contribuições recebidas pela ANTAQ serão disponibilizadas aos interessados na internet, no endereço: www.antaq.gov.br. O projeto do ato normativo, objeto desta audiência, já está disponível no site da Agência, link “Audiência Pública – 02/2011”, item “Proposta de Norma”.
ANTAQ
Companhias investem em loop Extremo Oriente-África
CSCL (China Shipping Container Lines), Hapag-Lloyd, K Line e NYK Line irão operar, a partir de agosto, um acordo de compartilhamento de navios em um serviço semanal entre o Extremo Oriente e a África do Sul e Oeste da África, incluindo escalas em Cingapura. A medida é uma resposta ao rápido crescimento do trade africano. O serviço irá empregar 11 embarcações com capacidade média de 2.500 Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés), dos quais a CSACL irá prover quatro, a NYK Line irá prover três e a K Line e a Hapag Lloyd proverão, cada uma, quatro embarcações.A duração média da viagem será de 77 dias.
A rotação portuária será a seguinte: Xangai, Ningbo, Xiamen, Shenzhen-Shekou, Cingapura, Port Kelang, Durban, Tema, Lome, Cotonou, Lagos-Tincan Island, Durban, Port Kelang, Cingapura e de volta para Xangai.
Guia Marítimo
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