LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS - 18/07/2011

CLASSIFICAÇÃO DAS MÁQUINAS DE COPIAR

Antes de classificar essas máquinas devemos compreender o que se pode considerar como sendo uma máquina de copiar.

Incluem-se no grupo das máquinas de copiar os aparelhos para a produção de cópias de documentos originais, tais como (note que essas menções não são exaustivas):

1) As copiadoras digitais, nas quais o documento original é escaneado e uma superfície fotossensível (por exemplo, um dispositivo de carga acoplada (CCD) ou uma superfície de fotodíodos) converte a imagem óptica em sinais elétricos digitais que são armazenados em uma memória. O documento original necessita de ser escaneado somente uma vez para produzir múltiplas cópias, na medida em que a representação digital da imagem está armazenada na memória;

2) Os aparelhos de fotocópia, nos quais a imagem óptica do documento original deve ser projetada na superfície fotossensível, para cada cópia produzida. Os aparelhos mais comuns deste tipo são:

a) Os aparelhos eletrostáticos de fotocópia que podem funcionar quer por reprodução direta da imagem do original sobre a cópia (processo direto), quer por reprodução da imagem do original sobre a cópia por meio de um suporte intermediário (processo indireto). No processo direto, a imagem ótica é projetada num suporte (geralmente de papel) recoberto de uma camada de óxido de zinco ou de antraceno, por exemplo, carregado de eletricidade estática. Depois de revelada por intermédio de um pó corante, a imagem é fixada no suporte por tratamento térmico. No processo indireto, a imagem óptica é projetada sobre um tambor (ou uma placa) recoberto de selênio ou de uma outra matéria semicondutora carregada de eletricidade estática; depois de revelada por intermédio de um pó corante, a imagem é transportada, sob o efeito de um campo eletrostático, para um papel comum onde é fixada por tratamento térmico;

b) Os aparelhos que utilizam suportes de emulsão química, nos quais a superfície fotossensível é constituída por uma emulsão, em geral, de sais de prata ou de compostos diazóicos (neste último caso, a exposição efetua-se por meio de uma luz rica em raios ultravioletas). Os processos de revelação ou de copiagem variam conforme a natureza da emulsão e o tipo de aparelho (reveladores líquidos ou secos, calor, vapor de amoníaco, técnica de transferência, etc.). Incluem-se também neste grupo os aparelhos de fotocópia por contacto e os aparelhos de termocópia.

Essas máquinas de copiar estão todas reunidas na posição 8443.
Cesar Olivier Dalston, http://www.daclam.com.br/. Fonte: NESH, com alterações.

Nenhum comentário: