LEGISLAÇÃO

terça-feira, 12 de julho de 2011

BMW estuda instalar fábrica em Biguaçu
Desde a última semana, o Município de Biguaçu vem disputando com outras cidades do País a implantação de uma fábrica de veículos da alemã BMW, referência mundial em qualidade e inovação em automotores. Inicialmente, as análises envolviam também os Municípios de Joinville e Imbituba que, segundo informações não oficiais, não agradaram os pesquisadores da BMW.
O Procurador-Geral do Município, Anderson Nazário, está elaborando uma carta de intenções apresentando os benefícios tributários a ser apresentada ao Secretário Executivo de Assuntos Internacionais do Estado de Santa Catarina, senhor Alexandre Fernandes, que tem acompanhado os representantes do grupo alemão. Nazário diz que “trata-se de uma grande disputa e que lutaremos com todas as nossas forças, mas é importante destacar que a participação nesse processo de escolha já é uma vitória para Biguaçu. São ações como essas, reflexo do empreendedorismo do Prefeito Castelo, que continuam a atrair cada vez mais investidores para a cidade”.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica, João Braz da Silva, lembra que “Biguaçu já comemora o retorno do grupo EBX, que tentou aqui instalar o estaleiro através da empresa OSX e agora volta para implantação de uma plataforma de logística pela empresa REX. Mas essa notícia das intenções da BMW se instalar em Biguaçu é mais uma prova de que estamos no caminho certo, disputando de igual para igual com várias outras cidades que há anos já estão nessa disputa por grandes empresas, o que sabemos ser uma novidade para nós”.
O Prefeito em Exercício Ramon Wollinger disse estar bastante otimista, lembrando que “precisamos focar nossos esforços na geração de emprego para os nossos jovens, que há anos não têm uma perspectiva tão boa. Os jovens precisam sonhar com empregos para se sentirem realizados. Essas empresas de padrão internacional trarão uma nova dinâmica a nossa cidade, pois servirão não só para empregar nossos jovens por tanto tempo, mas também para repassar experiência e permitir que cada um possa abrir seu próprio negócio”.
Mesmo estando em férias, o Prefeito José Castelo Deschamps tem provocado movimentações nos grandes projetos que beneficiam o Município, e declarou que “tem tanta coisa para se fazer aqui em Biguaçu, desde o básico que seria a macrodrenagem e redes de esgoto até a geração do emprego e renda, pois sem emprego a população não se mantém e fica dependendo dos outros Municípios da região, o que não pode mais acontecer. Nosso projeto é que nossa população tenha opção de trabalho próximo a sua residência e família, não precisando viajar para outras cidades na busca do seu sustento. A sustentabilidade de uma cidade não é só preservar matas e rios, mas preservar também a qualidade de vida da população”.
A expectativa é que o relatório entregue pelo Procurador-Geral seja entregue aos representantes do grupo BMW já na próxima semana, os quais analisarão as respostas e as potencialidades apresentadas por Biguaçu e tomarão a decisão quanto à escolha entre Biguaçu e Araquari, no norte do Estado.
Portal da Ilha

Nenhum comentário: