LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 14 de julho de 2011

MDIC divulga programação do Encomex Empresarial
Brasília (12 de julho) – O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) divulgou hoje a programação da primeira edição ‘Empresarial’ do Encontro de Comércio Exterior (Encomex Empresarial), marcado para os dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O evento contará com palestras e mesas redondas para tratar dos principais temas relacionados ao comércio exterior, com foco especial no envolvimento do setor empresarial brasileiro.
No primeiro dia, o secretário-executivo do MDIC, Alessandro Teixeira, profere palestra-âncora com o tema ‘O Cenário Econômico Internacional’. Na sequência, a secretária de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana Lacerda Prazeres, participa de mesa redonda sobre ‘O Brasil no Mercado Mundial’. No segundo dia do evento, a palestra-âncora será apresentada pelo secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Emilio Garofalo Filho, com o tema ‘É Possível Exportar a Qualquer Câmbio?’. A programação segue, posteriormente, com mesas redondas sobre os assuntos: ‘Inovação como Diferencial Competitivo no Comércio Internacional’ e ‘Agronegócio e Cooperativismo’.
Para organização do evento, a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do MDIC conta com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Governo do Estado da Bahia, por meio da Casa Civil e da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM), da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), do Sebrae, do Banco do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e da Caixa Econômica Federal.
Balcão de Atendimento do MDIC
Durante o evento, os empresários poderão contar com um balcão de atendimento com técnicos do MDIC para esclarecer dúvidas sobre casos específicos de operações de importações, drawback, cotas e do Novoex (sistema de dados para registros de exportação).

Os atendimentos serão limitados a dez por assunto, respeitada a ordem de inscrição, com tempo máximo de trinta minutos. Para agendar os atendimentos, os empresários que já se inscreveram no evento devem preencher formulário e encaminhar para o e-mail: encomex@mdic.gov.br.

A programação ainda contará com Encontros com Especialistas, organizado pela Apex-Brasil (Rodada das Tradings), com Showroom de Empresas Exportadoras e ainda com atendimento aos empresários nos estandes dos bancos parceiros.

Pré-lançamento
Nesta sexta-feira (15/7), ocorrerá o pré-lançamento do Encomex Empresarial, em Salvador, na sede do Sebrae-BA, quando uma haverá entrevista coletiva para a imprensa, a partir das 10h, com a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Tatiana Lacerda Prazeres.

Serviço: Entrevista Coletiva – Pré-Lançamento do Encomex Empresarial
Horário: 10h
Local: Sede do Sebrae-BA
Endereço: Travessa Horácio César, n° 64, Bairro Dois de Julho, Salvador-BA

Para fazer as inscrições e saber mais sobre o Encomex Empresarial, acesse:www.encomex.mdic.gov.br
Assessoria de Comunicação Social do MDIC

Nenhum comentário: