LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 4 de abril de 2011

PORTOS E LOGÍSTICA - 04/04/2011

Mercosul Line vai operar com escala semanal Brasil Argentina e Uruguai

A Mercosul Line Navegação e Logística Ltda. informou que irá operar com escalas semanais o serviço Brasil, Argentina e Uruguai por meio de um VSA (Vessel Sharing Agreement, acordo de operação compartilhada) com a Maersk Line, empresa irmã do Grupo A.P. Möller-Maersk.
Com os navios do serviço Samba da Maersk, a Mercosul Line ofecerá a ligação entre os portos brasileiros de Manaus (AM), Pecém (CE), Suape (PE), Santos (SP), Paranaguá (PR) aos complexos portuários de Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai), provendo aos seus clientes uma frequência semanal, melhor capacidade de movimentação de cargas, flexibilidade comercial e operacional.
O início da operação compartilhada será no dia 06 de março de 2011 em escala no Porto de Santos, com o Maersk Bali.
Portal Marítimo



Governo Federal decide monitorar navios vindos do Japão
O Governo Federal vai monitorar cargas e pessoas vindas do Japão nos portos brasileiros, em especial no Porto de Santos. O objetivo é rastrear mercadorias ou tripulantes contaminados por radiação daquele país. Os órgãos envolvidos são a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde, o Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), do Ministério da Agricultura, e a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).
O plano de monitoramento deve ser anunciado pela CNEN nos próximos dias.
O terremoto de 9,2 pontos que atingiu o Japão no último dia 11 danificou os reatores da usina nuclear de Fukushima. Segundo a Agência de Segurança Nuclear do Japão, na última quarta-feira, os níveis de radiação no mar próximo à usina superaram em 3.355 vezes o limite de segurança.
Portal Naval



Nenhum comentário: