LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 28 de abril de 2011

CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS - 28/04/2011

CLASSIFICAÇÃO DAS CÂMERAS QUE CAPTURAM IMAGENS
As câmeras que capturam imagens são de dois tipos conforme o destino dado ao sinal capturado, isto é, esse sinal poderá ser:

1) Transmitido como imagens vídeo para um local exterior à câmera para que sejam visionadas ou gravadas à distância como ocorre, por exemplo, com as câmeras de televisão; ou

2) Gravado na câmera como imagens fixas ou imagens animadas tal como acontece com as câmeras fotográficas digitais e as câmeras de vídeo.

Muitas câmeras da posição 8525 podem apresentar uma aparência física semelhante à dos aparelhos fotográficos da posição 9006 ou das câmeras cinematográficas da posição 9007.

As câmeras classificadas na posição 8525 e as classificadas no Capítulo 90 (posição 9006) geralmente incorporam objetivas que permitem focar a imagem num suporte fotossensível, bem como certos dispositivos de regulação para modular a luz que entra no aparelho. Contudo, os aparelhos fotográficos e cinematográficos do Capítulo 90 revelam as imagens em filmes fotográficos do Capítulo 37, enquanto que os aparelhos classificados na posição 8525 gravam as imagens na forma de dados analógicos ou digitais.

As câmeras da posição 8525 capturam as imagens centrando-as sobre um dispositivo fotossensível, por exemplo, um captor semicondutor tipo CMOS (complementary metal oxide semiconductor) ou do tipo CCD (charge-coupled device). O dispositivo fotossensível envia uma representação elétrica das imagens, que é em seguida convertida numa gravação analógica ou digital dessas imagens.

As câmeras de televisão podem conter um dispositivo incorporado para comando à distância da objetiva e do diafragma, bem como para o comando à distância do deslocamento horizontal e vertical da câmera (por exemplo, as câmeras de televisão para estúdios de televisão ou câmeras para reportagens, as utilizadas para fins industriais ou científicos, para a televisão em circuito fechado (vigilância) ou para o controle do tráfego). Estas câmeras não comportam dispositivos que permitam a gravação de imagens. Algumas destas câmeras podem igualmente ser utilizadas com as máquinas automáticas para processamento de dados (por exemplo, as webcams).

As câmeras fotográficas digitais e as câmeras de vídeo gravam as imagens num dispositivo de armazenamento interno ou em suportes externos (fita magnética, suporte óptico, suporte semicondutor ou outro suporte classificado na posição 8523). Podem incorporar um conversor analógico/digital e uma saída pela qual as imagens podem ser transmitidas a unidades de máquinas automáticas para processamento de dados, impressoras, televisões ou outras máquinas que permitam visionar imagens.

Algumas câmeras fotográficas digitais e câmeras de vídeo comportam entradas para gravação interna de arquivos de imagens, analógicas ou digitais, a partir das máquinas externas acima referidas. Estas câmaras são normalmente providas de um visor óptico, de uma tela de visualização de cristal líquido (LCD), ou mesmo de ambos. Várias das câmeras equipadas com uma tela de visualização de cristal líquido (LCD) podem utilizá-la como visor, quando da captura da imagem ou ainda como tela para visualizar as imagens gravadas. Em alguns casos, a câmera pode mostrar na tela de visualização de cristal líquido (LCD) imagens provenientes de outras fontes.
Cesar Olivier Dalston, http://www.daclam.com.br/. Fonte: NESH.

Nenhum comentário: