(China) - País incentivará importados de maior valor do Brasil
A China se comprometeu a incentivar o aumento das importações de produtos de maior valor agregado do Brasil, segundo comunicado conjunto dos dois países divulgado nesta terça-feira, durante visita da presidente Dilma Rousseff a Pequim.
A diversificação das exportações à China é uma das principais reivindicações do setor produtivo nacional, que reclama do domínio de produtos básicos, como commodities, na pauta de vendas ao país asiático.
"A parte chinesa manifestou disposição de incentivar suas empresas a ampliar a importação de produtos de maior valor agregado do Brasil", afirmou comunicado divulgado pelo Ministério de Relações Exteriores.
No ano passado, 83% das exportações brasileiras à China foram de produtos básicos, enquanto 98% das importações foram de produtos manufaturados.
Já o Brasil reafirmou o compromisso de tratar com rapidez a questão do reconhecimento da China como economia de mercado, segundo o comunicado conjunto.
Em 2004, o governo brasileiro declarou reconhecer a China mas não formalizou a decisão. A posição é contestada por empresários brasileiros, que acusam exportadores chineses de práticas desleais, como dumping.
Outra questão sensível aos exportadores brasileiros, o valor baixo do yuan, não foi mencionada no comunicado.
Os países também reiteraram o compromisso com as negociações para a conclusão da Rodada de Doha e em ampliar os investimentos recíprocos em diversas áreas, como tecnologia, energia, mineração, logística e setor automotivo.
Guia Marítimo
Tecnologia gaúcha em relógios de ponto é comercializada para Colômbia
Negociação se deu através da APEX, Agência de exportação do Governo Federal.
Com mais da metade de produtos sendo comercializados para fora do estado do Rio Grande do Sul, a Diponto dá passos ainda mais largos no processo de expansão de seus negócios. A empresa gaúcha fechou negócio com a Colombiana Equipos Bancarios Dulon LTDA, da cidade de Bogotá. Foram adquiridos equipamentos DPSin e Sirene além do software desenvolvido para uso nos relógios de ponto. A primeira compra será experimental, podendo futuramente ser transformada em compras maiores para o país, já que a empresa colombiana é uma distribuidora.
A Dulon Ltda é dedicada a produção e comercialização de produtos especializados em segurança, controle de tempo e acessos e proteção de bens e valores. Esteve presente no encontro com a Diponto, o gerente geral da empresa Omar Duque Londoño.
A negociação foi feita através da parceria com a a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com intermediação do Sindvel, Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica. A APEX atende empresas de todos os portes, com foco nas pequenas e médias, e em todos os estágios de maturidade exportadora. Atua estrategicamente para inserir mais empresas no mercado internacional e apoia 79 setores da economia brasileira, divididos em seis grandes complexos produtivos: alimentos e bebidas; moda; tecnologia e saúde; casa e construção civil; entretenimento e serviços; e máquinas e equipamentos.
A Diponto comercializa produtos para 21 estados brasileiros, sendo que 39% é para o mercado gaúcho e o restante para fora do RS. Entre os principais mercados estão São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná. Na sequencia vem Bahia, Rio de Janeiro e Ceará.
Perfil-A Diponto esta presente no mercado há 25 anos. Fundada por Albano Kaiser, a organização denomina-se como uma empresa familiar. Em sua inauguração, em 15 de julho de 1985, a Diponto tinha como foco a prestação de serviços. Com as mudanças do mercado e o conhecimento adquirido por seu fundador, em 1992 a empresa tornou-se Diponto Indústria e Comércio de Relógios, unindo qualidade técnica à fabricação de equipamentos.
Com o passar do tempo, a Diponto estendeu sua linha de produtos, fabricando equipamentos superiores e inovadores no mercado de controle de acesso.
Atualmente a empresa trabalha com três linhas de produtos, divididas em unidades de negócios, contando com o relacionamento de fornecedores nacionais e internacionais. Através de revendedores, a empresa atua em todo o Brasil. Com profissionais altamente qualificados, a Diponto visa ser uma empresa diferenciada no mercado de controle de frequência.
Marcelo Matusiak.
Portal Fator Brasil
30 empresas brasileiras participam de reuniões no vale do silício
Diretor de Canais e Inovação da Coelho da Fonseca é o único representante do mercado imobiliário.
São Paulo— Diretores de 30 grandes empresas nacionais participaram na última semana de reuniões nas sedes do Google, Facebook, Yahoo, localizadas no Vale do Silício, e da Microsoft, em Seattle. A intenção do encontro, organizado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), é conhecer as tendências do mercado digital, elaborar discussões sobre produtos e serviços que serão lançadas nos próximos meses pelas companhias norte-americanas e estreitar o relacionamento com os executivos brasileiros. A Coelho da Fonseca é a única representante do mercado imobiliário.
“Usaremos o conhecimento adquirido para direcionar o investimento em marketing digital. Queremos agregar maior valor e agilidade aos serviços prestados aos nossos clientes. Buscamos soluções inovadoras para o mercado nacional. No encontro está sendo amplamente discutida a importância da internet e, principalmente, o mobile marketing”, diz Allan Fonseca, diretor de Canais e Inovação da Coelho da Fonseca, primeira empresa de vendas de imóveis a desenvolver um mobile site. Segundo pesquisas do Google, 90% dos brasileiros usam a internet para buscar imóveis.
Portal Fator Brasil
A China se comprometeu a incentivar o aumento das importações de produtos de maior valor agregado do Brasil, segundo comunicado conjunto dos dois países divulgado nesta terça-feira, durante visita da presidente Dilma Rousseff a Pequim.
A diversificação das exportações à China é uma das principais reivindicações do setor produtivo nacional, que reclama do domínio de produtos básicos, como commodities, na pauta de vendas ao país asiático.
"A parte chinesa manifestou disposição de incentivar suas empresas a ampliar a importação de produtos de maior valor agregado do Brasil", afirmou comunicado divulgado pelo Ministério de Relações Exteriores.
No ano passado, 83% das exportações brasileiras à China foram de produtos básicos, enquanto 98% das importações foram de produtos manufaturados.
Já o Brasil reafirmou o compromisso de tratar com rapidez a questão do reconhecimento da China como economia de mercado, segundo o comunicado conjunto.
Em 2004, o governo brasileiro declarou reconhecer a China mas não formalizou a decisão. A posição é contestada por empresários brasileiros, que acusam exportadores chineses de práticas desleais, como dumping.
Outra questão sensível aos exportadores brasileiros, o valor baixo do yuan, não foi mencionada no comunicado.
Os países também reiteraram o compromisso com as negociações para a conclusão da Rodada de Doha e em ampliar os investimentos recíprocos em diversas áreas, como tecnologia, energia, mineração, logística e setor automotivo.
Guia Marítimo
Tecnologia gaúcha em relógios de ponto é comercializada para Colômbia
Negociação se deu através da APEX, Agência de exportação do Governo Federal.
Com mais da metade de produtos sendo comercializados para fora do estado do Rio Grande do Sul, a Diponto dá passos ainda mais largos no processo de expansão de seus negócios. A empresa gaúcha fechou negócio com a Colombiana Equipos Bancarios Dulon LTDA, da cidade de Bogotá. Foram adquiridos equipamentos DPSin e Sirene além do software desenvolvido para uso nos relógios de ponto. A primeira compra será experimental, podendo futuramente ser transformada em compras maiores para o país, já que a empresa colombiana é uma distribuidora.
A Dulon Ltda é dedicada a produção e comercialização de produtos especializados em segurança, controle de tempo e acessos e proteção de bens e valores. Esteve presente no encontro com a Diponto, o gerente geral da empresa Omar Duque Londoño.
A negociação foi feita através da parceria com a a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com intermediação do Sindvel, Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica. A APEX atende empresas de todos os portes, com foco nas pequenas e médias, e em todos os estágios de maturidade exportadora. Atua estrategicamente para inserir mais empresas no mercado internacional e apoia 79 setores da economia brasileira, divididos em seis grandes complexos produtivos: alimentos e bebidas; moda; tecnologia e saúde; casa e construção civil; entretenimento e serviços; e máquinas e equipamentos.
A Diponto comercializa produtos para 21 estados brasileiros, sendo que 39% é para o mercado gaúcho e o restante para fora do RS. Entre os principais mercados estão São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná. Na sequencia vem Bahia, Rio de Janeiro e Ceará.
Perfil-A Diponto esta presente no mercado há 25 anos. Fundada por Albano Kaiser, a organização denomina-se como uma empresa familiar. Em sua inauguração, em 15 de julho de 1985, a Diponto tinha como foco a prestação de serviços. Com as mudanças do mercado e o conhecimento adquirido por seu fundador, em 1992 a empresa tornou-se Diponto Indústria e Comércio de Relógios, unindo qualidade técnica à fabricação de equipamentos.
Com o passar do tempo, a Diponto estendeu sua linha de produtos, fabricando equipamentos superiores e inovadores no mercado de controle de acesso.
Atualmente a empresa trabalha com três linhas de produtos, divididas em unidades de negócios, contando com o relacionamento de fornecedores nacionais e internacionais. Através de revendedores, a empresa atua em todo o Brasil. Com profissionais altamente qualificados, a Diponto visa ser uma empresa diferenciada no mercado de controle de frequência.
Marcelo Matusiak.
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30 empresas brasileiras participam de reuniões no vale do silício
Diretor de Canais e Inovação da Coelho da Fonseca é o único representante do mercado imobiliário.
São Paulo— Diretores de 30 grandes empresas nacionais participaram na última semana de reuniões nas sedes do Google, Facebook, Yahoo, localizadas no Vale do Silício, e da Microsoft, em Seattle. A intenção do encontro, organizado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), é conhecer as tendências do mercado digital, elaborar discussões sobre produtos e serviços que serão lançadas nos próximos meses pelas companhias norte-americanas e estreitar o relacionamento com os executivos brasileiros. A Coelho da Fonseca é a única representante do mercado imobiliário.
“Usaremos o conhecimento adquirido para direcionar o investimento em marketing digital. Queremos agregar maior valor e agilidade aos serviços prestados aos nossos clientes. Buscamos soluções inovadoras para o mercado nacional. No encontro está sendo amplamente discutida a importância da internet e, principalmente, o mobile marketing”, diz Allan Fonseca, diretor de Canais e Inovação da Coelho da Fonseca, primeira empresa de vendas de imóveis a desenvolver um mobile site. Segundo pesquisas do Google, 90% dos brasileiros usam a internet para buscar imóveis.
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