LEGISLAÇÃO

terça-feira, 28 de junho de 2011

Seminários de Operações de Comércio Exterior
O fluxo crescente das trocas internacionais acarreta, naturalmente, um número cada vez maior de operadores de comércio exterior. Para que se possa aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem com esse crescimento, é fundamental o conhecimento, em detalhes, da legislação que regula o controle administrativo de importações e exportações.

Nesse sentido, a Secex vem promovendo seminários sobre operações de comércio exterior com a realização de palestras e despachos executivos, onde há o atendimento de casos específicos relativos a importações, exportações, drawback e sobre a nova versão do Siscomex-Exportação (Novoex). Nas palavras da Secretária de Comércio Exterior, Tatiana Lacerda Prazeres, o objetivo dos eventos é "aproximar a Secex dos usuários e prestar o auxílio necessário para facilitar o trabalho dos operadores de comércio exterior".

Até maio, aconteceram três eventos, todos com lotação esgotada. O 4º seminário ocorre em 28 de junho, terça-feira, no auditório do MDIC, em Brasília. As inscrições, gratuitas e abertas a todos os interessados, devem ser efetivadas por intermédio do endereço eletrônico seminario.com.ext@mdic.gov.br.

A solicitação deve conter nome do interessado, empresa ou órgão, cargo, telefone, endereço eletrônico e, em caso de interesse no despacho executivo, assunto (cotas, material usado, similaridade, drawback ou Novoex) e dados relativos à operação (número do Licenciamento de Importação ou do Ato Concessório e NCM de exportação).

Estão programadas mais três palestras para este ano, a serem realizadas, inicialmente, em 26 de julho, 23 de agosto e 27 de setembro.
Mais informações podem ser obtidas no sítio do MDIC:
http://www.mdic.gov.br//sitio/interna/interna.php?area=5&menu=3240
MDIC


Nenhum comentário: