LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 22 de junho de 2011

MDIC PASSA A DIVULGAR LISTA DOS PRINCIPAIS PARCEIROS ECONÔMICOS

Foram publicados, na página eletrônica do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), os dados complementares da balança comercial de maio de 2011 e do acumulado do ano. As informações complementam os dados divulgados no dia 1º de junho. Neste mês, há um novo arquivo com o quadro dos trinta principais parceiros econômicos do Brasil, levando em consideração a corrente de comércio (soma das exportações e importações) no acumulado anual.
A série de arquivos apresenta ainda os valores mensais e acumulados das exportações e importações, além da série histórica desde 1991. As principais empresas exportadoras e importadoras, no resultado mensal e no acumulado do ano, estão dispostas e é possível obter também uma listagem de empresas exportadoras e importadoras classificadas por faixa de valor.
Está à disposição informações com a classificação dos principais produtos exportados e importados e a divisão por fator agregado (básicos, semimanufaturados e manufaturados). A relação dos principais países de destino (exportação) e de origem (importação) é outra informação acessível, além da lista por blocos econômicos.
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

Nenhum comentário: