LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 12 de abril de 2010

COMÉRCIO EXTERIOR

Governo brasileiro quer retomar comércio com EUA aos níveis pré-crise


abr 11, 2010

Com a retomada do crescimento econômico mundial após a crise, o restabelecimento das exportações brasileiras para os Estados Unidos, buscando o mesmo ritmo anterior à crise internacional, é uma prioridade do governo brasileiro. A informação foi divulgada neste fim de semana em Miami, capital da Flórida, pelo secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Welber Barral. O secretário participou de encontro com empresários brasileiros e norte-americanos promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Flórida.



Um dos indícios de que a relação comercial entre os dois países começa a ser novamente impulsionada está em números referentes às importações brasileiras provenientes da Flórida. Os últimos dados mostram que os embarques de mercadorias para o mercado brasileiro superaram os US$ 4 bilhões. O Brasil é o principal destino das exportações do estado norte-americano.



Na palestra que fez em Miami, o secretário de Comércio Exterior também apresentou dados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que mostram os investimentos do governo na área de infraestrutura do Brasil.

Amanhã (12), Welber Barral viaja para Washington, onde tem encontro marcado com representantes do Departamento de Comércio dos EUA e se encontrará com o subsecretário de Comércio Internacional dos EUA, Francisco Sanches. Ainda na capital norte-americana, o secretário de Comércio Exterior fará uma apresentação durante evento da Câmara Americana de Comércio. Em Nova Iorque, para onde viaja em seguida, Barral encerra sua agenda nos EUA com uma apresentação sobre o Brasil no Conselho das Américas.



Fonte: Jornal do Comércio (RS)

 
 
 

Nenhum comentário: