LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

LOGÍSTICA



Sep desenvolve programa de cadeia logística
A SEP (Secretaria de Portos) apresentou na sede da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) o projeto “Cadeia Logística Inteligente”, programa que compreende recursos do Governo Federal, por meio da SEP, no valor de R$ 115 milhões. O projeto faz parte do Porto Sem Papel, criado para desburocratizar os acessos marítimos. Agora por terra, o “Cadeia Logística Inteligente” irá minimizar o tráfego de caminhões e trens nas vias de acesso aos portos.
Apresentado ao Comitê de Infraestrutura e Logística do Porto de Santos, o projeto – realizado com a participação da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) permitirá o monitoramento da carga destinada ao porto desde sua origem, viabilizando o fornecimento antecipado de informações e facilitando a programação para agilizar as operações.
A primeira reunião consiste na coleta de dados com preenchimento pelos agentes envolvidos de formulário eletrônico, desenvolvido para detectar as particularidades da logística e da infraestrutura do porto e de seu entorno por agentes e intervenientes no processo.  Os trabalhos já foram iniciados no Porto de Vitória, no mês passado, e será apresentado no Porto do Rio até o fim deste ano. No total, 12 portos públicos serão contemplados com esse projeto.
Fonte: Guia Marítimo
http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=72861

Nenhum comentário: