LEGISLAÇÃO

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Exportação



Brasil faz 1ª exportação de agromáquinas
 
 
 
O ministro Pepe Vargas (foto), do Desenvolvimento Agrário (MDA) informou que até o fim do ano, o Brasil deve fazer a primeira exportação de máquinas e implementos agrícolas viabilizada por meio do Programa Mais Alimentos.
Essa operação destina-se a Cuba, que forneceu uma carta de crédito, providência que facilitou a conclusão do negócio. 
“Além desse embarque para Cuba, temos aprovados pela Camex (Câmara de Comércio Exterior), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, uma dotação orçamentária de US$ 615 milhões exclusivamente para estimular as exportações de implementos e máquinas agrícolas”, relatou o ministro. 
O MDA avalia oportunidades de exportações de máquinas para Moçambique, Zimbábue e Gana. 
A informação foi dada pelo ministro durante sua participação no Seminário de Planejamento Estratégico 2013 que a Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, promoveu, em Ribeirão Preto (SP), dia 19 último. 
Para o presidente da CSMIA, Celso Casale, a abertura dessa possibilidade no mercado externo é muito importante 
para o segmento. 
Casale destacou que o objetivo do seminário, que é promovido todos os anos, é levar conhecimento para os 
industriais do segmento. 
“A ideia do evento é reunir autoridades e especialistas das mais diversas áreas para alertar os empresários sobre riscos e problemas futuros, mostrar novas oportunidades de negócios e também ajudar na busca por capacitação técnica e comercial”, afirmou Casale.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário.http://comunidadecomercioexterior.com.br/ver-noticia.php?id=788


Nenhum comentário: