LEGISLAÇÃO

terça-feira, 25 de setembro de 2012

OPERAÇÃO PADRÃO



CDS propõe continuidade do crédito zero e operação-padrão
Danielle Santos   
Seg, 24 de Setembro de 2012 18:34
O movimento reivindicatório dos Auditores-Fiscais chegou a uma nova etapa de avaliação. Momento em que toda a Classe, reunida em assembleias e instâncias superiores, debate quais decisões devem ser tomadas para que o êxito esperado seja alcançado.
As mobilizações têm mostrado que, do dia 18 de junho até agora, a Classe se mantém coesa e organizada. Mais que isso. Passados pouco mais de três meses de luta, a Classe dá sinais de que quer continuar trabalhando pela sua valorização profissional. Uma mostra disso se deu durante o último CDS (Conselho de Delegados Sindicais), ocorrido dos dias 19 a 21, em que a proposta de levar à Assembleia Nacional um indicativo pela “suspensão imediata do movimento” foi rechaçada por 52 votos contra dois.
A deliberação pela intensificação da operação crédito zero também demonstrou que é hora de os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) seguirem adiante na condução das ações mobilizatórias. Durante algumas visitas às bases, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, parabenizou os Auditores pelo grau de comprometimento e também reforçou o apelo de continuidade.
Segundo dados da própria Receita, nos meses de julho e agosto o lançamento de autos de infração caiu cerca de 40% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando perto de três bilhões de reais em créditos tributários potencialmente não lançados. O resultado de setembro, mês de fechamento da meta trimestral, deverá confirmar tal tendência.
A queda cada vez mais acentuada na arrecadação tributária pode vir a pesar na consideração do Governo em favor ao reconhecimento da importância dos Auditores-Fiscais para o país e a necessidade de mantê-los valorizados. Assim como em outras ocasiões, a DEN (Diretoria Executiva Nacional), o CDS e o CNM (Comando Nacional de Mobilização) conclamam todos a intensificarem o engajamento nas operações padrão e crédito zero. O empenho é necessário para fortalecer a todos!


Nenhum comentário: