LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

CLASSIFICAÇÃO


Tem muito, pois a admissão temporária para fins econômicos sempre está conectada com o aluguel pago pela utilização da máquina.
Esse aluguel deverá ser, obrigatoriamente, registrado no SISCOSERV.
Forte abraço.
Cesar Olivier Dalston, www.daclam.com.br.

Muitas pessoas acreditam que a terebintina é um derivado do petróleo. Nada mais equivocado, pois terebintina ou essências de terebintina são de origem vegetal.
Na verdade terebintina é o rótulo que se dá a misturas de produto ricos em terpenos (alfa-pineno, nopineno ou betapineno, limoneno, etc.) que se obtêm a partir das madeiras resinosas de coníferas ou das suas exsudações.
São os produtos voláteis da destilação (efetuada, em geral, por arrastamento com vapor de água) dos sucos (exsudados) oleorresinosos provenientes dos pinheiros ou de outras coníferas (abeto, lariço, etc.).
Em certos países estes produtos são considerados, indistintamente, como "essência de terebintina". Em outros, porém, a designação de "essência de terebintina" é reservada exclusivamente, dentro de certos limites do ponto de ebulição e de densidade, aos produtos voláteis da destilação dos sucos oleorresinosos frescos (gemas) dos pinheiros vivos.
A terebintina se classifica na subposição 3805.10.
Boa semana.
Cesar Olivier Dalston, www.daclam.com.br. Fontes: NESH, com adaptações.

Nenhum comentário: