LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Em Foco: Fisco lança chip que facilitará fiscalização
Verena Souza
Por meio da Identificação por Radiofrequência (RFID), a cadeia logística das empresas será otimizada e o tempo nas alfândegas reduzido
Euldaldo Almeida de Jesus: projeto beneficiará sociedade, empresas e entidades fiscalizadoras

O governo federal está trabalhando em busca de um padrão de implementação para a Identificação por Radiofrequência (RFID) em todo o País. O sistema, batizado de Projeto Brasil - ID, promove o rastreamento e autentificação de mercadorias através de chips, contendo informações relativas aos documentos fiscais do produto em trânsito.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na comunidade financeira? Assine gratuitamente a nossa newsletter diária e receba os destaques em sua caixa de e-mail.

De acordo com o coordenador do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), Euldaldo Almeida de Jesus, o projeto ID facilitará a cadeia logística das mercadorias e reduzirá o tempo de fiscalização. "É um ganha-ganha para a sociedade, entidades fiscalizadoras e também para as companhias", explicou ao programa Em Foco, da FinancialTV. A entrevista foi concedida durante fórum sobre Sped (Sistema Público de Escrituração), organizado pelo Conselho Fiscal Empresarial Brasileiro na terça-feira (22).
Financial Web

Nenhum comentário: