LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Encomex



Empresas brasileiras exportam US$ 1,6 milhão durante Encomex Fortaleza


Brasília – Durante o Encontro de Comércio Exterior (Encomex), realizado na última quinta-feira (19), em Fortaleza-CE, empresas brasileiras negociaram US$ 1,6 milhão, em rodadas de negócios promovidas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). As vendas acertadas têm previsão de conclusão nos próximos seis meses. As 98 rodadas de negócios realizadas contaram com a participação de compradores de Costa Rica, Panamá, Bolívia e Moçambique, além de representantes de trading companies. 
O Encomex Fortaleza foi promovido pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para incentivar o crescimento das exportações brasileiras principalmente entre os médios e pequenos empresários. Nesta edição, os destaques foram os setores de calçados; frutas, hortaliças e flores; minérios; pescados; têxtil e confecção; turismo; e artesanato. O evento também trouxe informações sobre oportunidades de comércio na América do Sul e na África. 
Para realizar o Encomex Fortaleza, a Secex contou com a parceria da Apex-Brasil, do Sebrae, do Banco do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Caixa Econômica Federal, dos Correios,  do Banco do Nordeste, do Governo do Estado do Ceará, através da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, da Câmara Brasil-Portugal, da Câmara de Comércio Exterior do Ceará, entre outros.
Assessoria de Comunicação Social do MDIC

Nenhum comentário: