LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Tecon Salvador adota tecnologias para inspeção cargas



Tecon Salvador adota tecnologias para inspeção cargas


Neste mês, entraram em operação no Terminal de Contêineres de Salvador – administrado pelo Grupo Wilson Sons – novas tecnologias que vão otimizar as operações de inspeção de contêineres e registrar informações dos veículos que acessam o terminal. Ao todo, foram investidos R$ 7,4 milhões na aquisição de um scanner e do software OCR (Optical Character Recognition; em português, Reconhecimento Óptico de Caracteres).

Os equipamentos atendem à portaria da Receita Federal nº 3.518, que determina a inspeção de todos os contêineres de importação e das unidades indicadas pela fiscalização aduaneira, além de prever a automatização das informações dos veículos que entram no Tecon.

O scanner, equipamento de inspeção não invasiva, contribui para redução do tempo de desembaraço aduaneiro e evita o manuseio das cargas, diminuindo o risco de incidentes e avarias. Já a tecnologia OCR, instalada nos portões de entrada e saída, converte os dados dos veículos diretamente para o sistema do terminal de forma ágil e automatizada.

“Ao adotarmos esses procedimentos, daremos mais agilidade no atendimento às cargas inspecionadas, reduzindo o tempo de espera dos contêineres na área do terminal. Isso se refletirá em mais competitividade para os clientes”, cita Patricia Iglesias, gerente comercial do Tecon Salvador.


Da Redação

http://www.portosenavios.com.br/portos-e-logistica/24869-tecon-salvador-adota-tecnologias-para-inspecao-cargas

Nenhum comentário: