LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ibama mira comércio exterior nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos


Ibama mira comércio exterior nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos





São Paulo  – O Ibama acompanhou a chegada das delegações de futebol que irão participar da Copa do Mundo no Brasil e que desembarcaram nos Aeroportos Internacional de Guarulhos e Viracopos. Durante a chegada o Ibama realizou um trabalho conjunto com a Receita Federal, Anvisa e Vigiagro na vistoria das bagagens dos jogadores e comissões técnicas, com procedimentos de averiguação na entrada de produtos de importação e exportação fora das normas ambientais brasileiras.

Desembarcaram em Guarulhos as delegações da Sérvia, Irã, Bósnia, Colômbia, Suíça, México, Rússia, Estados Unidos, França, Honduras, Costa Rica, Bélgica, Nigéria e Coréia, e em Viracopos chegaram as delegações da Argélia, Costa do Marfim, Japão e Portugal sob os olhares atentos dos agentes federais que se revezaram para cobrir a Operação Copa do Mundo FIFA 2014 do Governo Federal realizada nos Aeroportos. Em Guarulhos o Terminal 4 foi reservado exclusivamente para receber as delegações, onde foram feitos os procedimentos de migração e vistoria das bagagens. Já em Viracopos as delegações foram recebidas no Pier A do novo terminal de passageiros. Não houve nenhum incidente grave.

Vinculadas à Superintendência do Ibama no estado de São Paulo, as unidades de Guarulhos e Viracopos trabalham em parceria e fazem parte do Projeto Portos, Aeroportos e Fronteiras desenvolvido pelas Diretorias de Qualidade e Proteção ambiental do Ibama e tem como objetivo qualificar a importação e exportação dos produtos sujeitos à anuência do Instituto. Servidores das duas unidades foram designados para participar como coordenadores nacionais da Operação Copa do Mundo.

Verbena Fé
Ascom/Ibama/SP
Foto: Luiz Frosch

http://www.ibama.gov.br/publicadas/ibama-na-mira-do-comercio-exterior-nos-aeroportos-de-guarulhos-e-viracopos

Nenhum comentário: