LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Imbituba busca parcerias com empresas portuárias



Imbituba busca parcerias com empresas portuárias

A Secretaria de Assistência Social e Habitação (Seash) do Governo de Imbituba está buscando parcerias com empresas portuárias para viabilizar as aulas práticas dos cursos de capacitação em operação de máquinas, empilhadeiras, escavadeiras, retroescavadeiras e pá carregadeiras. Nesta semana, a empresa Fertisanta recebeu a equipe e os resultados foram positivos.

Para a secretária Selma Elias Westphal, a reunião com os empresários Pedro Kuznicow e Beto Martins foi muito produtiva. “Eles foram bem abertos e nos indicaram outras empresas para facilitar o nosso contato. Inclusive, partiu deles a ideia de firmar um convênio para que mais empresas participem. Os empresários se prontificaram a divulgar os cursos entre os funcionários e inclusive incentivá-los a participar, também de cursos em outras áreas como inglês e espanhol. Até já tivemos inscrições destes profissionais que estão buscando melhores oportunidades”, afirma.

As inscrições já estão abertas no Sine e a procura já começou. Ao todo serão 160 horas/aula, sendo a parte teórica realizada no Ceitec (Portal da Vila) e a prática nas empresas parceiras da área portuária. Os cursos são oferecidos através do Pronatec Social pelo Sistema S, em parceria com a SCPar Porto de Imbituba e as empresas interessadas em contribuir com a formação, cedendo os equipamentos necessários.

Para fazer a matrícula será necessário estar cadastrado no CadÚnico (o que pode ser feito na Seash) e ter em mãos o número do NIS, que comprova a inscrição no CadÚnico; identidade; CPF; carteira de trabalho e comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. O Sistema S abrange serviços como Senai, Sesi, Senac, Senar, Senat, entre outros.

Fonte: Engeplus/Colaboração: Emanuelle Querino Alves de Aviz/Comunicação Imbituba

http://portosenavios.com.br/portos-e-logistica/24800-imbituba-busca-parcerias-com-empresas-portuarias?utm_source=newsletter_5893&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y

Nenhum comentário: