LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 18 de junho de 2014

InfraPortos South America tem nova data


InfraPortos South America tem nova data

Realização da única feira na América do Sul dedicada à tecnologia e equipamentos para portos e terminais será em abril, em São Paulo.

PR Newswire do Brasil

SÃO PAULO, 17 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- O ponto de encontro das empresas envolvidas com a infraestrutura portuária e de terminais mudou de data. A InfraPortos South America - Feira e Conferência Internacional sobre Tecnologias e Equipamentos para Portos e Terminais, evento organizado pela UBM Brazil com a missão de contribuir com a modernização da infraestrutura portuária e aumentar a capacidade de movimentação dos portos brasileiros, será realizado de 7 a 9 de abril de 2015, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

A única feira dedicada à tecnologia e equipamentos para portos e terminais acontecerá simultaneamente à Intermodal South America, maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior das Américas. Em 2013, a InfraPortos reuniu cerca de 60 empresas - dedicadas a desenvolver soluções em equipamentos e serviços para a atividade portuária - e mais de 2.800 pessoas, público formado, principalmente, por players com poder de decisão nas empresas.

"A sinergia entre os dois eventos nos levou a decidir mudar a data da realização da InfraPortos", diz o gerente dos dois eventos, Ricardo Barbosa. "Infraestrutura portuária, transporte de cargas e logística são temas correlatos e faz todo o sentido realizar os dois eventos paralelamente. Os benefícios serão tanto para as empresas expositoras das duas feiras, como para os profissionais que os visitarem", afirma Barbosa. A expectativa dos organizadores da InfraPortos é a de reunir por volta de 4 mil pessoas, um grupo seleto de profissionais que faz parte do processo decisório em portos, terminais, operadores portuários, EADIs, operadores logísticos e empresas marítimas.

Mercado - A primeira edição da InfraPortos abriu precedente no setor ao possibilitar às empresas um networking rico em oportunidades de negócios. Nos próximos três anos, o setor portuário brasileiro deve manter ritmo de crescimento ao receber um volume de investimentos da iniciativa privada equivalente a R$ 36 bilhões, considerando os pedidos de autorização de investimento de arrendamentos existentes, as autorizações para Terminais de Uso Privado e os arrendamentos de áreas em portos organizados previstos no Plano de Investimento em Logística. Somam-se aos investimentos citados, os recursos da segunda fase do Programa Nacional de Dragagem (PND2) e dos arrendamentos, prioridades do setor público, de acordo com a SEP (Secretaria Nacional de Portos).

Conteúdo Empresarial - Comunicação Integrada
FONTE InfraPortos
http://www.dci.com.br/pr-newswire/infraportos-south-america-tem-nova-data-id401157.html

Nenhum comentário: