LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Publicação identifica oportunidade de negócios em serviços de países que estão na Copa



Publicação identifica oportunidade de negócios em serviços de países que estão na Copa


Brasília - Está disponível no site do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Perfil dos Negócios em Serviços - Brasil e os Países da Copa 2014. A publicação é da secretaria de Comércio e Serviços (SCS) e utiliza dados agregados do Sistema Integrado do Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv).

São 31 países parceiros que compõem um quadro de negócios consolidados e potenciais com o Brasil nos mais diversos setores econômicos. "A Copa representa uma grande oportunidade, principalmente nos setores de comércio e serviços. O Brasil entra para valer na economia intangível, aquela em que a marca, a qualidade do atendimento, a informação, o lazer, e o turismo, por exemplo, são prioridades", destaca Humberto Ribeiro, secretário de Comércio e Serviços.

O secretário do MDIC explica que a publicação funciona como um passo a passo para o empreendedor brasileiro entender e se posicionar diante de oportunidade de negócios.

"O Perfil envolve critérios como busca de mercado, estudo de concorrência, apoio a promoção comercial do Brasil, financiamento, entre tantos outros. Um exemplo: hoje vemos o crescimento do modelo de venda recorrente, com a prestação de serviço constante a um cliente estrangeiro. Isso traz mais estabilidade e credibilidade. Aí podemos incluir serviços de engenharia, tecnologia da informação, logística, transporte de carga, consultorias e outras várias dimensões", enumera.

Para download clique no link:http://www.desenvolvimento.gov.br/arquivos/dwnl_1401369392.pdf

Assessoria de Comunicação Social do MDIC

http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=4&noticia=13263

Nenhum comentário: