LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Navios continuam sem conseguir entrar no complexo portuário de Itajaí



Navios continuam sem conseguir entrar no complexo portuário de Itajaí


O Complexo Portuário de Itajaí, que congrega o porto do município e também o de Navegantes, no Vale, está fechado para entrada de navios. Segundo a assessoria de imprensa, por causa da forte correnteza, embarcações não conseguem acessar a área desde o último final de semana.

O relatório de programação do complexo indicava às 21h40 desta última terça-feira (10) que haviam cinco embarcações ao largo, ou seja, aguardando liberação para atracar no porto. A assessoria de imprensa indicou que uma delas desviou rota para Paranaguá onde fará escala.

O fechamento ocorre devido à forte correnteza do Rio Itajaí-Açú, que recebe todo o aporte de água vindo da região do Vale. A expectativa é de que o canal de acesso volte a ter condições de receber embarcações a partir desta quarta (11). A liberação depende das condições climáticas e do aval da Capitania dos Portos. A previsão é que o trecho seja liberado ainda na última terça-feira.

Chuvas em SC

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, 19 municípios decretaram situação de emergência devido às chuvas que caíram no estado desde sexta (6). Outros dois decretaram calamidade pública, além deles, Presidente Getúlio também informou ter assinado o decreto, mas a comunicação não foi oficializada pela Defesa Civil estadual. O órgão informou que cerca de 20 mil pessoas foram atingidas, entre desalojadas e desabrigadas, em 36 cidades.

Fonte:Do G1 SC

http://www.portosenavios.com.br/portos-e-logistica/24711-navios-continuam-sem-conseguir-entrar-no-complexo-portuario-de-itajai

Nenhum comentário: