LEGISLAÇÃO

terça-feira, 13 de maio de 2014

São Francisco do Sul: projeto de terminal poderá dobrar capacidade graneleira



São Francisco do Sul: projeto de terminal poderá dobrar capacidade graneleira


Escrito por Redação Portogente

A Terlogs, empresa do grupo Marubeni responsável pela gestão de grãos do Porto de São Francisco do Sul (Santa Catarina), tem um projeto para duplicar sua capacidade de embarque e desembarque. Com as obras concluídas, a movimentação anual de grãos poderá atingir, em três anos, 8 milhões de toneladas, contra as 4 milhões de toneladas atuais. Além disso, o tempo de espera dos navios será reduzido e a capacidade estática de armazenagem aumentará de 107 mil toneladas para 182 mil toneladas. Com investimento privado estimado em R$ 230 milhões, o novo berço deve estar concluído em cerca de 18 meses após o início das obras.

Apontado em primeiro lugar no ranking de desempenho 2012/2013 realizado pelo Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos), o Complexo Portuário de São Francisco do Sul exportou, em 2013, 7,97 milhões de toneladas de produtos a granel.

Atualmente, São Francisco do Sul é um dos principais responsáveis pela exportação de soja brasileira - cerca de 6 % deste volume - e desempenha relevante papel como impulsionador da economia de toda a região. “Como o Porto está operando em seu limite de capacidade, estamos decididos a realizar este investimento para potencializar a eficiência deste terminal portuário e ampliar os volumes embarcados”, afirma José Kfuri, CEO do Terlogs.

As informações são da Terlogs.

http://portogente.com.br/noticias/portos-do-brasil/sao-francisco-do-sul/projeto-de-terminal-podera-dobrar-capacidade-de-graos-em-sao-francisco-do-sul-81918

Nenhum comentário: